Demissão em massa! Servidores da rede estadual de saúde serão jogadas no olho da rua

Por Luís Pablo Política
 

Governador Flávio Dino

Governador Flávio Dino

Os servidores da rede estadual de saúde, notadamente aqueles que não têm estabilidade, podem colocar as barbas de molho. Vem aí demissão em massa.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou nesse domingo, 05, a abertura de concurso para contratação de novas Oscips (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e Os (Organização social), .

As novas contratantes vão realizar processo seletivo para contratação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais afins. Com isso, todos os funcionários que estão trabalhando serão exonerados.

Se as demissões forem efetivadas, Flávio Dino terá esquecido da promessa de que não haveria necessidade de demissão em massa. E como ficarão essas pessoas que serão jogadas no olho da rua, logo no início do ano, sem a menor perspectiva de novo emprego?

Se for para fazer “mudança”, o governador deve fechar as torneiras para evitar que o dinheiro fácil desça pelos ralos da corrupção – um dos maiores males de qualquer administração que desvia recursos às vezes bem superior que a folha de míseros salários.

Para fazer uma gestão decente, basta evitar contratos superfaturados e por dispensa de licitação com empresas de aliados ou de fora.

26 comentários em “Demissão em massa! Servidores da rede estadual de saúde serão jogadas no olho da rua”

  1. leo

    As oscisps que vão fazer o concurso ??? Tao de palhaçada , ai quer dizer q qndo mudar o governo vamos ter garantia de emprego com a oscips , tao de palhaçada com o povo.

  2. kleberson araujo dias

    Devia fazer contratação de mais gente por concurso e não demitir, mas é assim mesmo,o prefeito disse omesmo e demitiu muitos

  3. falção

    ESSE GOVERNO DE FLAVIO JERRY É O GOVERNO DA INSEGURANÇA, DA PERSEGUIÇÃO. ACREDITARAM NA MUDANÇA, POIS É ESSA A MUDANÇA.
    E O QUE ACONTECEU EM PEDRINHAS, ESTÁ PIOR QUE QUANDO ERA COMANDADO O NOSSO ESTADO PELA GUERREIRA.
    VAI TER INTERVENÇÃO FEDERAL?

  4. JULIANO RACHID

    FLÁVIO DINO TEM QUE TIRAR AQUELA SARNEYZADA DA SECMA, COMO :

    MARIO JORGE, MARCIA RENATA, ARIANA, JEANE, KÁTIA, E PÉSSIMA SECRETÁRIA ESTER MARQUES, ALÉM DE OUTROS
    SÓ ASSIM EU ACREDITAREI NA MUDANÇA.

  5. JULIANO RACHID

    FLÁVIO DINO TEM QUE TIRAR AQUELA SARNEYZADA DA SECMA, COMO :

    MARIO JORGE, MARCIA RENATA, ARIANA, JEANE, KÁTIA, E A PÉSSIMA SECRETÁRIA ESTER MARQUES, ALÉM DE OUTROS
    SÓ ASSIM EU ACREDITAREI NA MUDANÇA.

  6. Armando A Madeira

    Arrocha, Flávio Dino. Senta a pua, pois esses otarianos gostam. Mete a peia….

  7. Armando A Madeira

    Quem mandou votar em comunista? Aperta a porca, FD.

  8. MA

    PARTIDO (PT) “DEPUTADOS, PREFEITOS E VEREADORES”
    SE ORGANIZAM PARA UMA REUNIÃO EM BRASILIA COM A DILMA, E FALAR A SITUAÇÃO DO MARANHÃO, ESTÁ ABANDONADO E O FLAVIO DINO MUITO ORGULHOSO E AS 217-CIDADES ABANDONADAS PELO GOVERNO, PARTIDO PT NO MARANHÃO, NÃO TEM ACESSO AO GOVERNADOR, PT DO MARANHÃO TA FRACO.

  9. Roger

    Bem, a opção de realizar processo seletivo é para todos os enfermeiros, médicos, etc. A demissão só será efetivada apos a contratação das empresas e realização do processo seletivo. Quem já está “dentro” (grande parcela esmagadora, por indicação ou afinidade politica) tem a chance de mostrar que não depende de fulado ou sicrano para se manter no cargo ou ingressar no serviço publico. O caminho a ser trilhado é esse mesmo, acabar com o histórico maranhense de cabides de emprego. Fico triste em saber que não será concurso publico no regime estatutário, e sim processo seletivo, que infelizmente ainda dá margem para falcatruas diversas.

  10. camila

    Vocês são muito engraçados! Essa bando entrou pela janela e vocês estão defendendo? Não se tem nem certeza que eles sejam funcionários reais! Quantos não recebem e nunca apareceram para trabalhar? TEM QUE TER CONCURSO SIM! E SE RECLAMAR TEM QUE TER DOIS! ELES SERÃO DEMITIDOS, MAS COMO CONCURSO É JUSTO, ELES PODERÃO ESTUDAR E FAZER CONCURSO COMO QUALQUER OUTRA PESSOA! E SE FOREM PREPARADOS VOLTARÃO A OCUPAR O MESMO CARGO! Simples assim…

  11. junior

    Tao igual comentarista de futebol na hora de criticar sabem tudo. Mas se for ser o tecnico nao faz nada.

  12. sou + 65

    Haverá demissões sim, mais para novas contratações, quem vê a matéria pensa que a saúde ficará sem profissionais, mudança de gestão é assim mesmo,tem que dar lugar pra outro. depois concurso a nível estadual regido pelo governo do estado. o povo bate bandeira e chega na hora ainda fica a galera do15 empregada. tem que tirar mesmo.
    parabéns governador apoiado a iniciativa.

  13. junior

    Verdade sou + 65. Ninguem ta dizendo que eles nao podem fazer o concurso muito peli contrario eles tem e privilegio em ja saber mais. Por ja estarem com os conhecimentos especificos bem afinados.

  14. Armando A Madeira

    Um tal de Júnior, do alto dos seus tamancos comunistas, foi incisivo: “Tao igual comentarista de futebol na hora de criticar sabem tudo. Mas se for ser o técnico não faz nada.”.

    Na mosca, Júnior.

    É o caso de Flávio Dino: na hora de criticar sabia de tudo… agora, que é o técnico, só faz proteger pernas-de-pau, larápios de primeira hora e NÃO FAZ NADA. NÃO É ASSIM, JÚNIOR?

  15. vitorioso

    Tem que botar na rua mesmo,o Ricardo botou quem ele quis,porque o Dino não pode? Chupa bando de otário.

  16. Claudia

    Alternância é sempre positivo. Porém deve-se ter cuidado com essas oscips e Os que vai participar desse processo. Imaginem uma estrutura com ISO como a ICN concorrer com Os de pasta, origens duvidosas e proprietários envolvidos comprovadamente com coisas exclusas, isso é jogar a saúde do Maranhão a sorte. Saude não é brincadeira e não deve ser usada como moeda de troca e favorecimento. Cuidado senhor governador, será que já não basta o comando está sob a tutela de uma senhora de passado nebuloso e recheado de investigacoes? Curado tem transformado a saúde do Maranhão em UTI. Sem contar que na UPA do aracagi está no comando um rapaz indicado pelo vereador Ivaldo Rodrigues que de saúde não entende nada, conprometendo todo serviço da unidade. Pior é ver um ficha suja em posto de comando da saúde.. Parece mentira, parece pesadelo essa mudança imposta pelo governo comunista e a população uem paga o pato!!

  17. Pedro

    Demite todos Flávio! Se fosse o Ricardo Murad assumindo um governo ele seria cruel, demitiria todos os servidores que fizessem parte da sua gestão, então demita sem medo, joga essa cambada de mama dores no olho da rua. Se tiverem condições de passar nesse concurso ótimo se não vão procurar estudar mais pra quem sabe numa outra oportunidade passar em um concurso. DEMITA LOGO! Seja cruel a população que votou no senhor quer ver demissões, renove. Estamos com o senhor!

  18. Ricardo Ferreira

    O que o governador está fazendo é tirando o CURRAL ELEITORAL DOS SARNEY. Ele está é certo, pois tem que entrar no serviço público é por concurso e não colocado pela janela. Ele está combatendo a corrupção. Tem que tirar todo mundo mesmo e da vaga pra quem estuda e quer trabalhar na honestidade.

  19. MARY

    tem que demitir mesmo, tem gente que por conta de não votar na família Sarney nunca conseguiu uma vaga de trabalho, enquanto os que são do peito tem duas,três e muitos até nem trabalham.
    Demite mesmo Flávio nosso povo precisa trabalhar……

  20. CARECA

    SE NÃO QUER QUE O DINHEIRO DESSA PELO RALO ENTÃO É SÓ VER O QUE OS TEUS SECRETÁRIOS ESTÃO FAZENDO, E AS CONTRATAÇÕES DE PARENTES COM ALTO SALÁRIO ISSO É DINHEIRO QUE ESTA INDO PELO RALO COMO SEMPRE É A CLASSE MENOS FAVORECIDO QUE PAGA POR TUDO AI LASCOU UM GOVERNADOR QUE ATÉ AGORA NÃO FEZ NADA QUE PROMETEU, E UM PREFEITO QUE FAVORECE APENAS PARA EMPRESARIOS ENRIQUECER MAIS QUE ESSE PREÇO ABUSIVO DA PASSAGEM ACORDA MARANHÃO.

  21. pedro jorge

    eu sou profissional da saúde de coroatá e exerço como enfermeiro desde 2011.
    alguns comentários estão dizendo q agora estamos com um “governo de insegurança, perseguição…”
    Digo a vcs, Sarneyzistas, fui caçado, acusado de calunias, forçado a dizer q os apoiavam, pois caso n, seria demitido…
    minha carta de aviso previo chegou ao RH diversas vezes, segundo alguns coordenadores, mas por eu ser competente em minhas funções, todas as vezes era salvo por um ou por outro.
    acho “super” certo essa atitude de concurso para a area da saude, pois somos sim, inseguros… mas inseguros com essa historia de contrato temporario, pq sempre tem isso… n adianta.
    e tenho pena desse blogueiro… kkkkk

    bom dia…

  22. JB

    Quer dizer que quem já trabalha vai ser impedido de fazer o concurso? Está certo o governador. Agora sim a saúde contará com os melhores profissionais, e não apenas com a panelinha de Ricardo Murad.

  23. paulão

    Boa tarde,vejo aqui em alguns cometarios que muitos tomam dores partidarias,esquecendo de que muitos desses funcionarios terceirizados sao pais e maes de familia que levantam as 05:00 da manha batem ponto as 07:00 e saem as 19:00 hrs enfrentam as dificuldades de prestaçao de serviço do nosso sistema de saude precario para dar um bom atendimento ao povo,sao eles auxiliares de serviços gerais,tecnicos de enfermagem,macaqueiros e medicos e sim existem muitos funcionarios “FANTASMAS” esses sim devem ser amputados das folhas de pagamentos do estado e sim sou a favor do concurso publico,mas,tambem a favor de mais contrataçoes legais para melhor fluir o sistemas de saude do estado do Maranhao.

  24. lilia cruz

    Tem que tirar a panelinha e colocar quem está preparado em busca de uma oportunidade de emprego!

  25. Marcelo silva

    Temos q vê a situação desses pais e mães de família q depende desse pão de cada dia pra sobreviver em pleno dias das mães os servidores sem um vitem para presentia suas mães ou até mesmo para onra com suas dívidas. E a respeito do concurso será melhor q venha a ser realizado para os q estudarem e tiverem s sorte de ser comtenplado ai acaba com essa preocupação até mesmo porquê teram seus empregos garantidos

  26. Marcelo silva

    Espero q essa situação seja resolvida da melhor forma possível sem q os trabalhadores venham a ser prejudicsdos

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários