Envolvido no caso de agiotagem se ‘mistura’ no aniversário de Sarney
O prefeito de Bacuri, Richard Nixon Monteiro dos Santos – aquele que é conhecido na cidade como vendedor de ‘notas frias’, conseguiu se misturar no aniversário do ex-senador José Sarney, realizado ontem, dia 24, em Brasília.
Na imagem acima, o prefeito aparece ao lado dos deputados Roberto Costa (Estadual) e João Marcelo (Federal), além do senador João Alberto e outro caciques do PMDB, como o presidente do Senado, Renan Calheiros.
O que toda a cúpula peemedebista que esteve presente no aniversário de Sarney não saiba, é que estava ‘misturada’ com um envolvido no caso de agiotagem no Maranhão.
Nixon, como gosta de ser chamado, é uma das pessoas que tem participação direta com o crime de agiotagem, segundo investigações da polícia. Ele foi denunciando numa reportagem especial da TV Mirante sobre um ano da morte do jornalista e blogueiro Décio Sá – brutalmente executo por uma quadrilha de agiotas em 2012.
A reportagem mostrou o envolvimento dele com uma empresa em nome de um laranja, que foi contratada pela Prefeitura de Zé Doca, na época administrada pelo então prefeito Natim, para reformar o mercado municipal. O valor total da obra foi de R$ 178 mil e a reforma nunca foi feita.
Foi descoberto que a empresa contratada pela prefeitura, a Primus Construções e Serviços Ltda. estava em nome do pintor Celso Rodrigues Pimentel, que “admitiu a abertura da empresa, passando a procuração para Nixon”, que tomava conta de tudo.
No desdobramento da Operação “Detonando”, a polícia encontrou todos os documentos da empresa Primus Construções – administrada por Richard Nixon, sob o poder da quadrilha de Gláucio.
E é justamente com essa vasta documentação, que a polícia deverá descobrir o envolvimento do atual prefeito de Bacuri num esquema de venda de ‘notas frias’, resultando na sua prisão.
25/04/2015 às 10:40
Caro Pablo,
Desculpa, mas a informação está incorreta. Não é que ele consegue se infiltrar. Ele faz parte, e há muito tempo. Para refrescar tua memória. Ele era ou ainda é sócio daquela empresa chamada majestade, que por você foi denunciada em contrato com empresa “Kit Net”. Lembrar. O sócio dele nessa empresa é a pessoa conhecida por Maninho”, mas o nome é Franz Beckenbauer. Essa empresa é aquela da escândalo envolvendo o Ex-Ministro Pedro Novais.
Então, ele não se infiltrou. Ele faz parte dessa comandita, e há muito tempo. E foi porque é convidado, mas a passagem paga com recurso do Município de Bacuri, ou com verba com origem da municipalidade.
25/04/2015 às 10:47
Desculpa novamente.
Só para completar o comentário feito. Para maiores informação e só acessar a tua página. Veja: http://luispablo.blog.br/?s=majestade&searchsubmit=
Ok!
25/04/2015 às 11:47
Eles são inocentes mesmo.
25/04/2015 às 17:41
Dei muita risada da frase que diz que a cúpula peemedebista não sabia, blá, blá, blá…
Quanta inocêcia!
Agora conta aquela do papagaio!
25/04/2015 às 21:48
Caro leitor desinformado, Baldoino Nery o “ex-Prefeito” de Bacuri conseguiu adquirir REJEIÇÃO não só do seu próprio grupo politico mas também de toda Cidade. Baldoino comprou pra cada filho carro do ano, jet-sky, quadriciclo, casa no Araçagi, vários apartamentos e sem falar das PUTAS que ele bancava de tudo. Seus filhos hoje em dia só vivem frequentando os restaurantes mais caros da Ilha, como por exemplo a Cabana do sol que em um dia de domingo, seus filhos almoçaram do bom e do melhor e a conta foi bastante GORDA, só a bagatela de R$1.000. Sem falar de sua mulher, Elizete Almeida, mandava e desmandava na cidade que de tanto fazer isso engordou que parece uma baleia, parece que comia até DINHEIRO. Baldoino foi afastado porque?
O Vice “Nixon” assumiu e pelo que nós Bacurienses estamos vendo, a cidade já deu uma melhorada tanto na limpeza pública, na saude, na educação e vem mais por aí e é isso que Bacuri precisa.
25/04/2015 às 22:10
E o que e mais gosado acrescentando o que vc falou ,que antes dessa farra toda com o dinheiro do povo, eles nao tinha nem o que comer, quem sustentava era o povo, acreditando que ele faria diferente dos demais governantes que por aqui passaram.Mais o que eles fizeram foi pensar no proximo bolso,comprar tudo que eles nunca tiveram com o dinheito do povo.pra quem nao tinha nem carro so uma geladeira enferrujada, em hum ano de apos a eleicao , se encontrava na. Garagem do mesmo , corola.hilux, pajero e dai por diante sem falar nod imoveis que ja foram sitados.
26/04/2015 às 17:15
O MAIS BANDIDO DE TODOS ESSES É O CHIQUINHO ESCRÓTEO QUE TÁ AÍ DE BOCA ABERTA. ACHEI QUE ESSE CRETINO JÁ ESTIVESSE LAMBENDO AS BOTAS DE FLÁVIO DINO. MAS NÃO VAI DEMORAR…
26/04/2015 às 23:17
Que perigo ele corre. ao se misturar acirra a disputa!
27/04/2015 às 13:57
Eu só sei o seguinte: Tem um tal de Daniel Mota, que anda subornando autoridades na cidade, para conseguir liminares na justiça. São tantas liminares que o cara é conhecido como o Rei da 01, e toda vez que chega só pega as novas do pedaço. Detalhe que ele sempre aparece de carro novo, e sempre diferente.
Por isso que essa corja estão destruindo o Maranhão. É juiz, governador, prefeitos, secretários, advogados, todo mundo bandido.
Esse país não tem jeito, imagina o estado do MA, que já está lascado.
Esse tal de Daniel Mota que advoga para esse Nixon e pra outros bandidos do Maranhão.