Finalmente! Cerca elétrica é recolocada no muro do CDP de Pedrinhas

Por Luís Pablo Política
 

G1MA

Pedrinhas

Foi recolocada a cerca elétrica no trecho do muro do Centro de Detenção Provisória ( CDP) do Complexo de Pedrinhas. O trecho estava sem a segurança desde setembro de 2014, após uma fuga de presos. No último dia 5, quatro presos escaparam pelo mesmo local, com a ajuda de um grupo armado. Ninguém foi preso até o momento. Os vidros das guaritas de segurança que foram atingidos por tiros de fuzil, continuam danificados.

No dia 10, o secretário de Administração Penitenciária Murilo Andrade, afirmou que os reparos seriam realizados imediatamente. Na ocasião, o governador Flávio Dino também comentou a situação estrutural do sistema carcerário do Estado.

Na madrugada do dia 5 de abril, oito criminosos chegaram divididos em três carros e atiraram com fuzis nas guaritas de segurança do CDP de Pedrinhas. Eles usaram colocaram uma escada no muro e usaram uma corda para dar fuga a quatro detentos, que já haviam serrado as grades de uma das celas e aguardavam no pátio interno.

Um relatório do Comando de Policialmenteo Especializado (CPE) mostra que a polícia já tinha conhecimento do resgate e não conseguiu evitá-lo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o sucesso da ação criminosa foi resultado de uma falha na intervenção policial no momento da operação.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários