Flávio Dino ainda culpa o grupo Sarney? Mais um do Governo Roseana no comando do Sistema Penitenciário

Por Luís Pablo Política
 

Além da ex-assessora especial do governo Rosena, Camila Barbosa Neves, que é atualmente subsecretária de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), quem também está de volta e vem mandando mais que nunca por lá é o velho conhecido Frei Ribamar Cardoso. Ele passou pelas gestões de Sérgio Tamer e Sebastião Uchôa e foi exoneração nas duas vezes pelos titulares da pasta.

Frei Ribamar Cardoso

Frei Ribamar Cardoso

Novamente no cargo de secretário-adjunto de Justiça da pasta, o Frei vem tocando o terror com os funcionários ligados à gestão anterior. Várias demissões e mudanças já foram feitas por ele, que na verdade sempre quis mesmo ser o titular da Sejap.

O último a sentir a força do frei dentro da pasta que, segundo apurou o blog, tem liberdade total por lá, foi o até então superintendente de justiça, André Barreto, que ocupava o cargo desde a gestão de Sebastião Uchôa. André está de férias, mas já foi comunicado que será exonerado do cargo. Sua substituta será a ex-coordenadora de Assistência Psicossocial do órgão Kelly Cristina Carvalho.

Fica difícil acreditar que algo vai mudar dentro do sistema penitenciário, quando os mesmos nomes, que estiveram presentes no governo chamado aos quatro cantos de “herança maldita”, continuam no controle da situação.

10 comentários em “Flávio Dino ainda culpa o grupo Sarney? Mais um do Governo Roseana no comando do Sistema Penitenciário”

  1. Ferreira

    Por que o Governo não nomeia todos os excedentes do concurso da policia civil? São 40 excedentes para o cargo de investigador e o Governo só nomeia 30. São 4 excedentes para o cargo de escrivão e o Governo só nomeia 1. O que são mais 10 investigadores e 3 escrivães na folha de pagamento do Estado? A gestão passada nomeou mais candidatos da policia civil do que o atual. Até agora só tem dado importância para PM.

  2. falção

    ESSE FLAVIO DINO FOI AGORA A POUCO NO PROGRAMA CIDADE ALERTA E O QUE ELE MENTIU. DIZ QUE JÁ INVESTIU 150 MILHÕES SÓ NA ÁREA DE SEGURANÇA. E A CERCA DO MURO DA PENITENCIÁRIA QUE ATÉ AGORA NÃO FOI COLOCADA, SERÁ QUE DESSES 150 MILHÕES NÃ DEU PARA ARRUMAR A TAL CERCA? COLOCOU TODO TEMPO OS PROBLEMAS NO GOVERNO PASSADO.
    QUANDO É QUE ESSE GOVERNO VAI COMEÇAR A TRABALHAR?

  3. Aragao Silva

    Luís Pablo, gosto muito das suas postagens, mas quero esclarecer que frei Ribamar trata-se de um homem integro e que mesmo tendo em seu currículo passagem pela Sejap no governo Roseana, não esteve lá por apoia-la e sim por competência , nao esqueça q ele foi um dos implantares do sistema APAC no Maranhão, sua familia sempre foi contra grupo Sarney. O homem além de muita fé é de muita competência , por isso foi convidado a compor a nova equipe. Detalhe: gestão passada ele nao foi exonerado, pediu p sair, não suportou tanta negligência em um governo.

  4. Mario Petralha

    Padre em gestao e´merda pura.

  5. Pela classe

    Homem de boa índole?! Pesam sobre o padreco acusações de desvios de dinheiro através dessas APACs , que ele mantém aliadas a ele. Esse frei foi cria do Sérgio Tamer e colocado pra fora da sejap por praticas nada republicanas e muito menos de homem cê muita fé. Ja ate foi antes. ” nao se briga com quem veste saia” . Ele ainda esteve na sejap na gestão de Sebastião uchoa e logo foi exonerado tambem. Ainda mais, reside em Bacala e so trabalha de Terça a quinta. Nesses dias a sede da sejap é sempre visitada pelos “afilhados” do bom frei que sabe Deus o que dar ou recebe desses jovenzinhos.
    Todos no sistema sabem da fama do padre Ribamar. E que fama….ja ate apanhou de homem serio , por tais “investidas”…

  6. Jose

    Frei Ribamar saiu às duas vezes por tentar sempre derrubar o secretário. Tentou derrubar o temer se alinhando a Joao Alberto, não conseguiu.
    Depois, já com Uchoa, tentou derrubá-lo, mas Uchoa foi mais rápido e o tirou colocando o Kecio Rabelo para ser secretário com total apoio de Dom Xavier da Igraleja católica.

  7. jorge santos

    gostaria que vc entrasse em contato com auguem que esta no comando deste seletivo que esta sendo realizado. porque aqui em itapecuru foi a maior umilhação do mundo saio o anuncio a quase meia noite e logo no dia seguinte ja era para entregar a documentação e ao mesmo tempo recebia os documentos das pessoas de chapadinha e em chapadinha ta temdo a maior panelinha não estão dando oportunidade para as pessoas se inscreverem em fim ta a maior bagunça esse seletivo do governo.

  8. fernando

    ” Frei Ribamar Cardoso”, quem não conhece até pensa que se trata de pessoa séria, porém quem já teve o desprazer de conhecê-lo sabe muito bem que não está perdendo nada. Pessoa perseguidora, vingativa e vil. Só valoriza quem faz parte da sua curriola de corrupção. Ele é doido por dinheiro, é padre só no papel. Além disso só anda com menino novo, ainda não sabemos porquê, mas há uma certa fama dele em bacabal…

  9. Eu mesma

    O Frei Ribamar é uma pessoa boa, saiu na época de Sérgio Tamer depois de sofrer um acidente automobilístico, foi usado por Uchôa para chegar ao poder através da Igreja com o bispo. Depois que o vingativo do Uchôa se estabeleceu e iniciou uma campanha difamatória contra a categoria de agentes penitenciários, demitiu o Frei Ribamar.
    O Késsio que ficou no lugar dele era uma víbora, que traiu a confiança do Frei Ribamar para ficar no lugar dele. Este André barreto é um oportunista e não tem habilidade para a função que ocupava, as demissões que o Frei Ribamar está fazendo se deve ao fato de fazer sua equipe com pessoas de sua confiança, e extirpar do Sistema Penitenciário os Cânceres deixados pelo ranço maldito de Uchôa e Roseana.

  10. Estela

    Pra falar verdade. Conheço bem essas historia. Esse frei nao é de Deus. Isso é a encarnação do demônio. Ele se vitamina o tempo todo, e sempre tem alguém tentando derruba-lo, perseguindo. Trabalhei com o dr Sérgio Tamer e sei que ele foi vitima desse frei travestido de defensor de direito humanos que nao podia saber de uma reuniao fora que ja queria passagem e diária. Acho que eram nessas viagens que ele fazia as aventuras dele. Afinal…até na sejap foram vistas algumas cenas quentes do frei. Mais isso é outra historia. Nao gosto do Uchoa tambem, mas acho que uma das melhores coisas que ele fez foi ter colocado esse frei pra fora. O, Murilo que se cuide, ele sonha em ser secretario, pena que nao tem competência nem moral pra isso.
    Essa turma toda do governo Roseana, uchoa, kessio, andre , hamilton, Mário nao foram tão incompetentes nao, o problema era a facção dos sangue e suga do sistema. Que so atrapalhavam.
    Flávio Dino, seria bom olhar com cuidado p sejap , com esse frei por lá, coisa boa nao vem aí.
    Há! E nao deixe esse frei sozinho com os presos. É um perigo! Kkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários