Wellington do Curso defende benefício para os servidores da Assembleia
Como defensor da qualidade de vida e dos direitos humanos, o deputado Wellington do Curso (PPS) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, em sessão desta quinta-feira (9), para solicitar à Mesa Diretora uma reforma no Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do poder legislativo maranhense.
Para o deputado, é necessário as ações efetivas para a valorização do servidor público, que possa garantir melhores condições de trabalho, salários justos e dignos.
Wellington do Curso solicitou à Mesa Diretora para que a Casa Legislativa dê encaminhamento ao Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários, que há anos lutam por este direito
“Nós temos na Assembleia Legislativa aproximadamente dois mil funcionários. Desses, 450 são efetivos estáveis e temos aproximadamente 1.500 que são de cargos comissionados. Não podemos ter ‘casa de ferreiro e espeto de pau’. Temos um clamor dos servidores efetivos e, enquanto deputados, é de extrema importância que valorizemos e reconheçamos o excelente trabalho destes que o desempenham de forma atenciosa e dedicada em benefício do povo maranhense e a favor da boa imagem dos deputados”, ressaltou.
10/04/2015 às 20:37
até que enfim um deputado se manifestou a favor dos funcionários da Assembléia, principalmente dos efetivos que perdem inúmeros benefícios se comparado com funcionários de outros legislativos do Brasil.
11/04/2015 às 14:10
Finalmente um pra defender, pq nesse pais so se valoriza quem nao quer trabalhar, quer vida facil, quem vide de esmola do governo, quem rouba dinheiro publico e quem rouba os cidadaos de bem. Valorizar quem estuda e trabalha ngm quer. Enquanto poucos efetivos sao jogados as tracas os comissionados aparecem de montao , nao sabem sequer escrever mas estao recebendo um gordo contracheque sem ter que aparecer pra trabalhar, assim é muito bom. E ainda dizem que os efetivos que nao trabalham e nao merecem aumento!!! So rindo mesmo. Nenhum deputado se manifesta pq nao querem mudanca no cabide de emprego que é essa assembleia, meus parabens ao deputado wellington.