Crise no PMDB gera confusão na AL entre Sousa Neto e Roberto Costa

Por Luís Pablo Política
 
Sousa Neto e Roberto Costa travam discussão no plenário da Assembleia Legislativa

Sousa Neto e Roberto Costa travam discussão no plenário da Assembleia Legislativa

O tempo fechou hoje, dia 6, na sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão. Tudo começou por que a deputado estadual Andrea Murad (PMDB) ocupou a tribuna para pedir a expulsão do prefeito Richard Nixon dos Santos (Bacuri) do PMDB.

“Vou solicitar ao presidente estadual do partido, senador João Alberto, que expulse o Nixon do PMDB porque é uma pessoa que envergonha o nosso quadro e não acrescenta em nada o partido. E nós devemos combater os atos criminosos dele com a agiotagem”, disse a peemedebista.

Foi só a deputada terminar o discuso, que o deputado Roberto Costa apareceu no plenário com gosto de gás. Ele subiu à tribuna e saiu em defesa do prefeito de Bacuri, dizendo que Andrea é falsa moralista e que a questão dela pedir a expulsão do gestor do PMDB é questão “familiar”.

Deputada Andrea Murad

Deputada Andrea Murad

Segundo Costa, o prefeito eleito de Bacuri, Baldoino Nery, que foi afastado do cargo por corrupção votou no deputado Sousa Neto, genro do ex-secretário Ricardo Murad. Agora que o vice-prefeito Richard Nixon está ocupando o cargo de prefeito da cidade, está sendo perseguido pelo grupo de Murad.

“Eu sou a favor de investigar e condenar quem tiver envolvido com o crime de agiotagem. Mas não aceito ninguém condenar um membro do partido sem que ele seja julgado e condenado. E se for para julgar alguém por processo em andamento, vamos então expulsar primeiro do ex-secretário Ricardo Murad, que tem uma extensa ‘ficha corrida'”, disse Costa.

O deputado Sousa Neto, por sua vez, pediu uma aparte no discurso de Roberto Costa e falou que o parlamentar estava confundindo as coisas, ao citar seu nome. “Você está fazendo um falso julgamento a minha pessoa”.

Após o termino da sessão que a confusão se formou. Roberto e Sousa travaram uma discussão na presença de vários jornalistas.

Ao se aproximar de Sousa Neto para falar sobre o embate, Roberto Costa ouviu do deputado que seria alvo de uma CPI sobre o Detran-MA na gestão da ex-governadora Roseana Sarney. Costa, em seguida, respondeu que ia pedir uma CPI também, mas para investigar a gestão de Ricardo Murad na Saúde.

O bate-boca chegou ao nível de um chamar o outro de pau mandado, dando a impressão que os dois iriam sair nos tapas. Clique e veja uma parte da confusão:

5 comentários em “Crise no PMDB gera confusão na AL entre Sousa Neto e Roberto Costa”

  1. Claudia

    Tido mundo fugindo da família sarney com medo de cadeia.

  2. Joao Cutis Frias

    Seria bom que vcs procurassem interpretar esse video a fundo, olhem o que A DEPUTADA Roberto Costa fala:
    “…tu és duas vezes pau mandado, pau mandado de Ricardo e meu”, seria bom ver o que A DEPUTADA quis dizer com isso, pois se Sousa foi pau mandado, deve ter sido em algum lugar que supostamente Roberto Costa o colocou, e assim como ele mesmo diz se era pau mandado dele, estaria fazendo as coisas ao seu mando! De onde teria sido ?? Sec. Esporte ??

  3. Nego,Neguinho,Negada

    kkkkk, e olha quem esta bem ai Marco D’Eça so no oculos escuro

  4. JORJÃO

    sousa neto, NÃO PASSA DE UM MOLEQUE DE RECADO DO EX-DONO DE COROATA, ESSE DUBLÊ-DE DEPUTADO INSIGNIFICANTE NÃO SABE NEM FALAR INCOMPETENTE .

  5. Prof. Dr. Valter do IFMA

    Sou assinante do jornal o estado do Maranhão, e sempre acompanho os comentários políticos. Quero dizer que

    a deputada Andrea Murad é a melhor parlamentar do Maranhão ( nota 10000000). Ela é de luta, é guerreira.

    Parabéns deputada, continue sempre assim, defendendo o nosso Estado. Pena que não votei em Vossa excelência, mas apesar de desacreditado na politica, sou seu fã.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários