“Decisão de juiz hoje é piada”, diz Cabo Campos ao falar do indulto para bandidos

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Cabo Campos (PP)

Deputado Cabo Campos (PP)

O deputado estadual Cabo Campos (PP) subiu à tribuna hoje, dia 25, para falar sobre a chacina que ocorreu no fim de semana na Praia de Panaquatira, em São José de Ribamar.

Ao falar sobre a morte do soldado do 6º Batalhão da Policia Militar, Max Muller Rodrigues de Carvalho e de outras pessoas, o parlamentar se emocionou.

“Hoje pela manhã, estive, mais uma vez, na triste situação de tentar consolar mais uma família de um militar. Nós fomos eleitos para quê neste Maranhão? Para quê, que a população maranhense nos deu voto? Para a gente se omitir e deixar nossos heróis tombando? O camarada que preserva nossa vida, nossa família, ou para a gente reagir?”, desabafou.

Campos demonstrou indignação ao comentar decisão da Justiça de conceder indulto para liberar detentos à passar o feriado com a família – e na maioria das vezes acabam não retornando para a cadeia.

O parlamentar falou que é preciso chamar todos os parlamentares federais para discutir sobre a Leia de Execuções Penais, para modificar esse benefício dado aos criminosos.

“Nós temos que convocar os 18 deputados federais da bancada maranhense para cá para discutir essa questão de indulto, da Lei de Execuções Penais, que está fazendo de uma determinação, de uma decisão de um juiz uma piada. Decisão de juiz hoje é piada. O cara pega 10 anos, ele sabe que vai pegar os 10 anos, aí ele volta para rua para matar os meus parentes, os seus parentes, os meus amigos, os seus amigos e os policiais militares em questão”, disse o parlamentar. Quando o bandido vai contra alguém de bem, cidadão de bem, comum, ele vai contra aquilo que ele tem, o celular, o relógio, os óculos, o patrimônio, o carro. Mas quando ele vai contra esses homens que estão fazendo a segurança aqui, ele vai contra aquilo que eles são”, disse.

14 comentários em ““Decisão de juiz hoje é piada”, diz Cabo Campos ao falar do indulto para bandidos”

  1. A LEI JÁ ESTÁ ULTRAPASSADA É TRISTE MAS FUNCIONA É A ANTIGA É LAMENTAVEL

    OS POLICIAIS NÁO TEM SALARIOS . NÃO TEM INSENTIVO. PRA SEGURAR ESSAS BRONCA DO JUIZ LIBERAR OS PRESOS EM FERIADOS E NÃO RETORNAREM, ELES NÃO ESTÃO NEM AI GANHAM BEM ESSES JUIZES DE ERRADO E QUANO ELES ERRAM SÃO É APOSENTADOS, É MOLE OU QUER MAS,

  2. NO SISTEMA QUE AGENTE VIVE HOJE A POLICIA NÃO PODE ESPANCAR BANDIDOS,TEM QUE MATAR LOGO SE DEIXAR ELES VIVOS ELES VEM E MATAM A SOCIEDADE COM TODO GÁS

    O QUE TÁ ACONTECENDO É ISSO A DESIGUALDADES POR TODOS OS LADOS , A POLICIA ESPANCA MUITO OS BANDIDOS NÃO É ASSIM DEVIDO O SISTEMA QUE AGENTE VIVE PORQUE QUEM PAGA É A SOCIEDADE, OS BANDIDOS QUANDO SAI DA CADEIA SAI REVOLTADOS E VÃO MATANDO QUEM TIVER PELA FRENTE, TEM QUE REUNIR TODOS HOMENS DO PODER PUBLICO E MOSTRAR UMA SOLUÇAO PARA O CASO, A SITUAÇÃO TÁ FEIA GOVERNADOR

  3. Jose João Macedo

    Isso que dá,um povo que não sabe votar.Deputado!!!!!!!!!!!!!!!!!O indulto previsto na Lei de Execuções Penais NÃO É A RESPONSÁVEL pela criminalidade.A violencia urbana envolve à todos da sociedade.Tem começar pela base,segundo a UNICEF á cada vaga que se abre para uma criança carente na escola,são seis criminosos à menos na sociedade.Sei que o momento exige medidas mais rápidas,construção de novos presídios,uma política de segurança mais eficaz.Os 18 dep.federais do Maranhão aqui e merda,são a mesma coisa.O congresso nacional tem mais de 500 parlamentares,o senhor sabia?há uns 15 dias um jovem de 16 anos foi morto dentro de um onibus,por resistir à um assalto e por ae vai.Pela Constituição Federal,todos nós SOMOS IGUAIS PERANTE À LEI.Como pai sinto muito pela morte do jovem tenente da PM e os outros pais?Alguém falou acima que a Polícia é violenta e, quando o bandido sai da cadeia E NÃO DEVERIA SAIR,PORQUE COMETEU UM CRIME E DEVERIA ESTAR PRESO,o senhor não questiona à Juízes/Desembargadores?advogados de porta de cadeia,tem milhares.Bem encerro com uma frase do sociólogo Gilberto Freire:”A sociedade forma o criminoso.Ele só executa o crime”.

  4. Washington

    Quero alertar o lerdo deputado que vivemos um sistema politico, o congresso nacional onde tramita as leis de competencia do congresso, tem bandido de sobra, tem policial, tem evangelico, macumbeiro, mensaleiro, carreteiro, professor, viado e muito mais, todos ali defendem sua posição.

    Advogado, Magistrado e o Policial só cumpre a lei, já os imortais (Os bandidos) que nao sao de nenhuma academia de letra, mais do mundo do crime, não respeita porra nenhuma, e vejam que das casas legislativas espalhadas pelo Brasil todo mês sai um preso.

    Enfim, atente-se mais em suas palavras, conheça a costituição do seu PaÍs, pois as assembleias tambem tem legitimidade para reforma la, atente se.

  5. LBS

    Precisamos informar ao nobre Deputado que isso chama-se saída temporária, indulto e perdão da pena, ele quer convocar os Deputados Federais para mudar o que ele nem sabe o que é….KKKKKKKKKKKKK…. o Maranhão de proezas…..

  6. pericles

    O que esperar de uma sociedade que elegem um pária do naipe desse energúmeno?

  7. maria

    O pior que vem aquele povo dos direito humanos pra ficar frescando a paciência daquele policial que matou bandido!
    Deveria chamar ” Direito dos Manos” que essa p. Só da direito ao manos, digo! Aos bandidos.

  8. Marx Noleto

    Luis Pablo,

    Denuncie a falta de transparência do Diário Oficial do Estado, pois desde o dia 19 que não sai mais edições, e isso pode permitir que concorrência públicas, que ocorre com 5 dias após a publicação, e pregões, que são 8 dias, sejam direcionados para as empresas de interesse de órgãos públicos, visto que quando as empresas tomarem conhecimento, as mesmas já teram supostamente acontecido.

  9. DE OLHO

    CADÊ O COMUNISTA QUE DISSE QUE IA ACABAR COM A VIOLÊNCIA, SÓ BALELE ESSE GOVERNADOR E SUA QUADRILHA SÃO TODOS IMCOMPETÊNTES.

  10. Tereza

    Quero parabenizar o deputado Cabo Campos, ele foi feliz na colocação; o José Macedo representa uma sociedade que não aguenta mais ver tanta corrupção, tanta violência e tanta ineficiência do poder público, defender os policiais é uma necessidade que temos por ser um dos principais instrumentos nesta guerra, é certo que a instituição é repleta de falhas,mas a falta de investimentos na área é vergonhosa, assim como a falta de investimentos adequados na educação, saúde e infraestrutura que leva a um ambiente favorável a esta epidemia de violência. O que me deixa trsite é que no Brasil o povo cala quando era pra gritar, grita sobre o que não conhece e aceita o inaceitável.
    Acorda povo!
    Enquanto vocês estão discutindo o que fazer, as grandes organizações criminosas estão se armando!

  11. Jose João Macedo

    Isso,minha cara Tereza.Não é o crime que é “organizado” é o Estado que é desorganizado.(Estado Brasileiro).

  12. neto

    Te sai de bola dividida cabo velho

  13. Falador da Verdade

    Com a palavra, Dra. Ana Maria (titular da VEP), que é exemplo de pessoa e magistrada.

    Ela não pode ser achincalhada, chamada de humorista publicamente por um deputado que não vai fazer nada na cadeira que ocupa. .

  14. robertao

    verdade. policia solta e o juiz tem que soltar pq nao faz o processo andar

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários