Olha aí, Holandão! Avenida esburacada é motivo de reclamação na Vila Embratel

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Edivaldo Holanda (PTC)

Deputado Edivaldo Holanda (PTC)

Na semana passada, o deputado Edivaldo Holanda demonstrou sua insatisfação com o governador Flávio Dino por não ajudar São Luís, conforme havia prometido. Reveja.

Holandão disse durante um aparte, que o recurso anunciado por Flávio de R$ 20 milhões em convênio, não daria nem para asfaltar a metade da Vila Embratel, da qual os moradores se sentem revoltados com a situação das ruas e avenidas do bairro.

“Muito difícil. Essa situação, está um caos”. Indignado com a atual condição da avenida Sarney Filho no bairro da Vila Embratel, em São Luís, o agente marítimo Lucivaldo da Silva Santana, lamenta os prejuízos que tem devido a buraqueira na principal a avenida do bairro. “Esse carro não passa quinze dias sem ir à assistência, porque quebra um monte de coisa”, disse.

A via, segundo moradores, passou por uma manutenção no mês de abril de 2014. No entanto, o que devia ser solução, tornou-se um verdadeiro tormento diário. Os comerciantes do bairro sentem no bolso as consequências de uma obra mal feita. Como é o caso de Valdeci Lima, de 47 anos, o qual contou a nossa reportagem que já teve prejuízos com o veículo que utiliza para vender água no bairro. “A minha moto já quebrou duas vezes só de tanto buraco. Já estamos há nove anos nesta mesma porcaria. Entra prefeito e sai prefeito e ninguém faz nada”, lamentou.

Há quem teve que tirar do próprio bolso para construir uma estrutura para impedir que água empossada nos buracos entrasse em sua loja, com a passagem de veículos. “Construí um batente porque a água estava entrando nas lojas, eu já não tinha a quem recorrer. Foram feitas diversas reclamações e nada. Já estou cansada de reclamar na televisão. Minha imagem já não tem mais graça. E mesmo assim nada é feito. Nem o asfalto ‘sorrisal’, colocaram mais”, reclamou a empresária Maria Rosália Castro, 62 anos.

Outro problema causado pelos buracos na avenida são os engarrafamentos. A via de, aproximadamente, 5 quilômetros fica completamente congestionada. “Em horário de pico, isso aqui fica um engarrafamento até a entrada da Vila Embratel por causa desta buraqueira. Isso aqui é descaso com a população. A gente tem de passar com todo cuidado para não quebrar nenhuma peça do ônibus”, explicou o motorista Fagner Fonseca Arouche, de 31 anos.

(Com informações do Imirante.com)

A via passou por obras em 2014

A via passou por obras em 2014

A moradora teve que construir um batente para impedir que a água entrasse em seu estabelecimento

A moradora teve que construir um batente para impedir que a água entrasse em seu estabelecimento

Por causa dos buracos, os engarrafamentos são constantes na avenida

Por causa dos buracos, os engarrafamentos são constantes na avenida

5 comentários em “Olha aí, Holandão! Avenida esburacada é motivo de reclamação na Vila Embratel”

  1. VALDIVIA

    PALMEIRAS 5x 0 SAMPAIO CORREIA

  2. Paulo Campos

    O PREFEITO TEM QUE PEDIR PARA SEUS ASSESSORES TRABALHAREM MAIS PELA CIDADE E PARAREM DE COMPRAR CARROES COMO BMW. UM ASSESSOR DO PREFEITO QUE RECEBE MENOS DE OITO MIL REAIS POR MES DESFILA PELA CIDADE COM CARROES COMPRADOS COMO ? E POR ISSO QUE A CIDADE TA UM CAOS. A TURMINHA DO PREFEITO TA TODA DESLUMBRADA .

  3. ALVINHO

    se fosse do a capital, dava-se um jeito, acabei de chegar de são josé de Ribamar, a estrada parece mais um queijo suíço, e ai de quem é a culpa de Holanda ou dos prefeitos de paço e de são josé?w

  4. FUNCIONÁRIO

    HOLANDÃO TEM QUE DA UM FREIO NO SECRETÁRIO DA SEMFAZ, ELE TÁ CONTRATANDO EMPRESAS DO INTERESSE. O TERROR TA SOLTO NA SECRETARIA E À ARRECADAÇÃO TA POR ÁGUA ABAIXO.

  5. [email protected]

    Kkkkkkkk Edvaldo ta fazendo sim um trabalho gente aos mas ta.ja tem algumas coisas como mas ônibus , reforma dos hospitais ruas que ja foi recuperada e é isso ai

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários