TRE decide: Nenzim de Barra do Corda não pode ser candidato a prefeito
O Tribunal Regional Eleitoral tornou Nenzim inelegível por oito anos. Ou seja: o ex-prefeito só pode ser candidato em 2020.
O juiz federal e membro da Corte Eleitoral, Clodomir Sebastião Reis, relator do processo, acompanhou o parecer ministerial e votou pelo “improvimento do recurso, mantendo-se incólume a sentença atacada”. A decisão foi na última terça-feira, dia 5.
Nenzim ficou inelegível por conta da ação movida em 2012 pela coligação “Unidos pela Liberdade”, do atual prefeito de Barra do Corda, Erick Costa.
O ex-prefeito é acusado de uso indevido da máquina administrativa, com a distribuição de carradas de piçarra, areia, madeira e barro para eleitores carentes da cidade, além de outros ilícitos eleitorais.
Em julho do ano passado, o juiz Antônio Elias de Queiroga Filho, titular da 23ª zona eleitoral, tornou Nenzim inelegível para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes a 2012.
Veja abaixo a decisão do membro do TRE-MA, Clodomir Reis:
15/05/2015 às 10:07
Não foi esse senhor,acusado de desviar 50 milhões!!! da Prefeitura de Barra do Corda?está solto?sem os bens confiscados?Quando acabar o Lava Jato vamos pedir à Justiça Federal que transfira o Dr.Sérgio Moro para o Maranhão,para acabar com essa farra de prefeitos.
15/05/2015 às 17:56
Agora o filho dele , o tal de Rigo Teles vai sair candidato para espoliar mais um pouco esse pobre município de Barra do Corda.
15/05/2015 às 18:53
O filho desse senhor o deputado Rigo Telles vai a uma rádio local do município de Barra do Corda criticar a atual gestão municipal e não lembra-se que à gestão do seu genitor foi digna da operação “Astiages” e que seu irmão mais velho foi preso e seus pais fugiram na “calada da noite” você não tem moral pra cobrar nada, as pessoas que os acompanham não são formadores de opinião e vocês só levam vantagem em cima de cidadãos que não são intelectualmente politizados. Família Telles nunca mais.
16/05/2015 às 12:56
Já não está mais do que comprovado que esse senhor assaltou os cofres desse pobre municipio até raspar o fundo do tacho?
Como é que continua solto e ainda quer ser candidato outra vez?
Caracas! Parece que o povo desse município é que se vende pra esse ex-prefeito… Afinal, ele compra os votos do povo para se eleger?
Se assim for, esse povo imbecil de Barra do Corda que se lasque! Como é que pode uma coisa dessa?
Zeca das Quebradas
17/05/2015 às 09:49
Agora o Rigo se candidata e ganha com os pés nas costas desse prefeitinho rola-bosta.