Bomba! Habeas corpus preventivo pede que Lula não seja preso na Lava Jato

 

Folha.com

Ex-presidente Lula

Ex-presidente Lula

Um habeas corpus preventivo impetrado na Justiça Federal no Paraná, nesta quarta-­feira (24), pede que o ex-­presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, caso o juiz federal Sergio Moro tome uma decisão nesse sentido.

O pedido foi feito às 16h20 de quarta e refere­-se a um possível pedido de prisão preventiva. A assessoria de imprensa do TRF­4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) confirmou.

O Instituto Lula disse que nega que o ex-­presidente tenha entrado com o pedido. Segundo o instituto, qualquer cidadão poderia fazer esse pedido. A assessoria de Lula encara a atitude como de “alguém preocupado com o ex-presidente” ou “como uma provocação”.

“O Instituto Lula estranha que sua divulgação parta do senador Ronaldo Caiado (DEM­GO)”, afirma o instituto em nota. Caiado, um dos principais oposicionistas do Senado, divulgou em seu Twitter nesta quinta que Lula teria entrado com o pedido por receio de ser preso. “O ex­-presidente não é investigado na operação Lava-­jato”, conclui o instituto.

Entre os assuntos relacionados na solicitação —feito em uma ação que envolve o ex-­diretor da Petrobras Nestor Cerveró – constam “‘lavagem’ ou ocultação de bens, direitos ou valores oriundos de corrupção” e “prisão preventiva”.

Lula tem dito a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação que investiga um esquema de corrupção na Petrobras.

Nas conversas, ele se mostra preocupado pelo fato de não ter foro privilegiado, podendo ser chamado a depor a qualquer momento. Por isso, expressa insatisfação que o caso ainda esteja sob condução do juiz Sérgio Moro.

Apesar do argumento de que outros partidos podem ser afetados pelos desdobramentos da investigação, a tensão é maior entre petistas. Desde o fim de 2014, a informação, que circulava no meio empresarial e político, era de que Marcelo Odebrecht não “cairia sozinho” caso fosse preso.

A empresa sempre negou ameaças. Entre executivos e políticos, contudo, as supostas ameaças eram vistas como um recado ao PT dada a proximidade entre a Odebrecht e Lula ­a empresa patrocinou viagens do ex-­presidente ao exterior, para tentar fomentar negócios na África e América Latina.

7 comentários em “Bomba! Habeas corpus preventivo pede que Lula não seja preso na Lava Jato”

  1. pericles

    Como todo mundo sabe, QUALQUER MANÉ pode pedir um habeas corpus ( deveria ser habeas COPUS ), Já ficou provado que quem deu entrada foi uns manés ligados ao PSDB do competente e democrático Richa.
    Agora já que tu és bem informado, me conta e é verdade que Ronaldo Caiado é VIADO ou não ?
    Dizem que o cara da um brioco que chora, é verdade?

  2. Henrique

    Será que vai para a briosa?

  3. o caveira

    Muito bem Sr. pericles isso tudo não passa de mais uma armação dos tucanalhas e de outros que quer se beneficiar com informação erada.

  4. Jean Paul des Saints

    Não fosse toda a blindagem criada em torno do Lula, exclusivamente para protegê-lo, e ele, por sua vez, com o suposto compromisso de proteger os já denunciados e presos, certamente já estaria na prisão com os demais envolvidos no petrolão.

    Já é mais do que público e notório o compadrio de Lula com os presidentes da Odebrecht, da Camargo Corrêa e da OAS. Esse pessoal todo injetou milhões de reais no Instituto Lula e o agraciou com quantias fabulosas por palestras fajutas, possivelmente pobres de conteúdo, até porque ele mesmo não tem substância alguma que não seja da mentira, da enganação, da locupletação e congêneres.

    É claro que deve estar assustado, com muito medo mesmo de ser desmascarado publicamente e, quiçá, execrado pela opinião pública, caso venham à tona todos esses pagamentos milionários, os empréstimos mais do que camaradas do BNDES para ditadores africanos e do cone sul, como Nicolás Maduro e Evo Morales e ainda a chiquitita Cristina Kirchner. É uma sujeira sem tamanho.

    Infelizmente a maioria do povo não lê a revista VEJA para ver mesmo os milhões que foram desviados do BNDES para construção de obras extraordinárias em outros países, obras de que o Brasil precisa com urgência. Em vez disso, nosso suado dinheiro foi financiar obras a juros baixissimos em países africanos e na Bolívia, Peru, Venezuela e Argentina. E tudo com o devido aval do Lula, que deitou e rolou com esses empreiteiros que lhe davam uma vida nababesca, e até lhe emprestavam seus jatos para suas viagens internacionais…

    Creio que o povo brasileiro, em peso, espera por essa prisão. Chega de blindgem para quem só felonias tem cometido contra os brasileiros, contra a economia do país, contra tudo de que o povo precisa….

    JEAN PAUL DES SAINTS

  5. Armando A Madeira

    Esse Péricles come barro ou sabão. Lulla foi pego com a galinha debaixo do braço, recebendo cerca de R$4 milhões da Camargo Correia. Tá documentado… ele diz que recebeu essa grana para “ajudar os pobres” e combater “a fome no mundo”. Cara de pau nem mexe.

    Outra, comedor de barro, o sujeito que impetrou o HC é PeTralha e já havia impetrado HC em favor do Olho do Mal, o Ceveró e em favor de uma mensaleira.

    Agora, Péricles, cá pra nós, defender ladrão tá difícil, não?
    = = = =
    Agora, vamos pra baixaria? Caiado é “omo” e Lulla é corno. Tá bom assim? Ah! Um dos maiores cornos do Brasil é um tal de Suplicy…, do PT.

  6. JORGE HENRIQUE

    pericles, tu é um velho conhecido da pedrita, já foste até escolhida como rainha, por sinal um amigo meu me falou ( o geraldo 3 pernas ) que era ele que socava tua cloaca, vejo que a galinha velha pericles petralha esta carente vou conversar com geraldo.

  7. ANSELMO

    Esse canalha debochado já deveria ter sido preso há muito tempo, pois há quanto tempo esse alcoólatra vem comandando essa quadrilha que se instalou no país, surrupiando de forma institucionaliza os recursos que deveriam estar minimizando o estado caótico da saúde, da educação, da segurança… E ainda encontra quem defenda esse imbecil… Eita Brasil velho sem vergonha…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários