Josimar de Maranhãozinho participa de Encontro Regional de Saúde do Alto Turi

Por Luís Pablo Política
 

“O povo do Turi e Litoral não merece sofrer nas filas dos Socorrões”, disse Josimar

“O povo do Turi e Litoral não merece sofrer nas filas dos Socorrões”, disse Josimar

O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR) participou esta semana do Encontro Regional de Saúde do Alto Turi. O evento realizado em Zé Doca reuniu vários prefeitos da região, vereadores, lideranças, representantes de entidades civis e secretários de saúde.

O secretário de Saúde do Estado, Marcos Pacheco, participou do encontro que teve caráter bastante reivindicativo. O deputado Josimar, faz parte da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa e é um batalhador incansável junto aos órgãos estadual e federal por uma saúde de qualidade para o Maranhão. O parlamentar já formulou o convite ao secretário e aos deputados membros da Comissão de Saúde para conhecer de perto a situação crítica dessa regional.

Na pauta de reivindicações ao governo do estado estavam a construção de um hospital geral, especialidades médicas, SAMU entre outros serviços. todos os secretários de saúde tiveram a oportunidade de expor a situação de seus municípios. A regional de Zé Doca é composta por 17 municípios e cerca de 300 mil pessoas.

O parlamentar logo em seu primeiro pronunciamento cobrou de forma enérgica uma reposta do governo do estado para o grave problema de saúde da região. “ Essa bandeira da saúde não é só minha e sim de todos os prefeitos e Inter gestores de saúde, o povo do Turi e Litoral não merece sofrer nas filas dos Socorrões em nossa capital”, disse Josimar.

O secretário Marcos Pacheco assinou um termo de compromisso com a região e se comprometeu ainda em rever todos os projetos de saúde existentes em cada município, segundo ele as medidas serão tomadas a curto, médio e longo prazo de acordo com cada situação. Ele destacou ainda o empenho do deputado Josimar em lutar por uma saúde de qualidade para os municípios.

“O deputado já esteve várias vezes em nosso gabinete, é um lutador pelas causas dessa região, só através dessa união poderemos gerar forças para melhorar a questão da saúde”, finalizou.

3 comentários em “Josimar de Maranhãozinho participa de Encontro Regional de Saúde do Alto Turi”

  1. Paulo

    Esse ai é outro Ze Gerardo da vida, fugido da seca do Ceará, montou uma espécie de cangaço na região do Alto Turi, com o apoio de Policiais Militares, como o Tenente Fonseca, Tenente Rios e outros de mais baixa patente, responde a mais de dez inquéritos na Justiça Federal e ainda é agiota, sócio do Pacovan nessa malandragem. Esse sujeito devia ta era preso

  2. LOBATÃO

    Josimar, quem?

  3. Zeca Nestor

    Só o Maranhão pra ter um deputado como esse.
    Por isso que esse estado não vai pra frente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários