Secretário de Segurança se posiciona de forma política

Por Luís Pablo Política
 

É público e notório o posicionamento político do secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela. Sem conseguir resolver a onda de violência no Maranhão, Portela atribui a crise na segurança ao governo passado.

Ao invés de focar no trabalho para solucionar o clima de insegurança no Estado, o secretário perde tempo nas redes sociais para criticar a oposição ao Governo Flávio Dino. Todos sabem que um secretário de Segurança Pública não pode agir politicamente.

Secretário Jefferson Portela

Em entrevista na semana passada, ao falar sobre o pedido de intervenção federal proposto pelo deputado estadual Adriano Sarney, Portela disse que é “uma aberração jurídica” e que querem cassar um outro governador.

Secretário Jefferson Portela

Secretário Jefferson Portela

“Uma aberração jurídica. Isso é inexistente. Qual o fundamento jurídico da intervenção? É uma questão de certeza jurídica ou tem motivação política? É para tirar o governador do cargo? Agora é outra cassação no estado do Maranhão, com vestimentas de intervenção federal? A onda de crimes justifica?”, disse o secretário.

Sobre as investigações de agiotagem, em que foi acusado de “tocar o terror” nos vereadores de São Luís a mando do governador Flávio Dino, Jefferson Portela disse que “tem gente sofrendo por antecipação. Mandando me bater por prevenção para tentar me desanimar. Quem não cometeu crime não vai ter medo de terror. Quem não cometeu crime na Câmara de São Luís, ou em qualquer lugar, certamente não teme”.

Até a imprensa que vem fazendo seu papel de denunciar a violência, como o caso de Vitória do Mearim, tem sido atacada pelo secretário. “Uma crítica não tem credibilidade alguma: a daqueles que servem ao modelo anterior, que querem atacar a gente a qualquer custo. Coisa absurdas. Há um império de comunicação que nos ataca diariamente de modo radical”., atacou Portela.

13 comentários em “Secretário de Segurança se posiciona de forma política”

  1. raimundo nonato

    Esse secretário é um idiota completo

  2. Janaina

    Genteeee, q postura ridícula e repugnante para um SECRETÁRIO DE ESTADO!? Vai trabalhar é que é! Governador, se o Sr continuar por trás dos bastidores, seu DesGOVERNO será um eterno desgaste.

  3. Léo bogea

    A única coisa que vocês projeto de comunistas sabem fazer ê falar mal dos governos passados , delegadozinho oque vc já fez em 6 meses como secretário ? NADA pede pra sair delegadozinho

  4. Leitor

    Tá pior do que cego em tiroteio, sem saber o que fazer e tentando colocar a culpa nos outros. Como disse o irmão do PM assassinado em Panaquatira. Tire o RABO da cadeira e vá procurar trabalhar secretário!!!

  5. Gustavo

    JOSÉ SARNEY, mandado pro “lixo da história”?? Hahahahhaga
    Jefferson COMPLEXADO Portela, lembre-se que, presidentes, sempre
    estaram na história dos países, inclusive nos seus livros da matéria.
    Mas, você, será esquecido daqui a 2 meses…
    Delegado, vá trabalhar…
    imaturo…que postura de idiota!!
    Tô com vergonga por ti…vergonha alheia.

  6. Bia

    “Mentes inteligentes discutem idéias, mentes medianas discutem eventos, mentes pequenas discutem pessoas” Na verdade esse secretário é um bobo da corte, pois tudo faz para agradar o rei Flávio Dino. Outra coisa esse incompetente nem é criativo, pois” amigos e amigas” era o começo dos discursos do saudoso Jackson Lago

  7. Gilson

    É a mudaaaaannççaaaa!
    HAHHAHAHAHAHA
    JEFFERSON COMPLEXADO LOROTA!
    Ô POVOOO FEEEIOOOOO, NESSE GOVERNO…

  8. Natan

    Quem está falando que o secretário não está fazendo seu trabalho certo,é porquê perdeu o salário gigantesco do mandato Róseana.

  9. Armando A Madeira

    Pelo trotar da mulla vermelha, esse sujeito vai acabar mal…. Anotem.

  10. AMANDAPALACIO

    denuncia , sobre as vagas ociosas da ufma , segundo o edital so deveria fazer a inscricao ao curso pretendido no campus de origem onde ha vagas para determinado curso , exemplo medicina imperatriz e medicina pinheiro , segundo edital . o candidato deveria ir no campus de cada cidade onde tem a oferta do curso , muitos estudantes viajaram , porem a ufma continua com seus erros , exitem pessoas que fizeram as incri coes aqui em sao luis para pinheiro e imperatriz , ou seja nao respeitando oque estava no edital , e fazendo muitos gastarem dinheiro para ir para outra cidade , se abriram excecao para um devria abre para todos
    DAS INSCRIÇÕES
    Art. 5. As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente de forma presencial, nos
    dias 28 e 29 de maio de 2015, em quaisquer dos campi onde houver oferta de vagas
    para este processo seletivo, observado o disposto no anexo IV.

  11. Jefferson Gomes

    Dr. Eu desejo que o gov. Permaneça no cargo, infelizmente a realidade que presencia é outra. Isso é vergonhoso sec.

  12. Segurança Pública

    O pior é que há policiais civis já formados pela academia de polícia civil – ACADEPOL (aptos, não precisam passar por mais nenhuma etapa do certame) e o atual governo não faz a nomeação. O Estado ,na Gestão passada, investiu, qualificou estes concursados e os mesmos não são aproveitados. É um verdadeiro desperdício de dinheiro público.

  13. sergio guayanaz

    esse secretario so serve mesmo e pra ser um delegado e muito mal! porque como secretario não entende nada x nada…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários