Absurdo! Governo Flávio Dino persegue e demite funcionária com 20 anos de serviço na Saúde

Por Luís Pablo Política
 

Maria Áurea de Souza Silva

Maria Áurea de Souza Silva

Um verdadeiro absurdo deixou grande parte dos funcionários da Secretaria de Estado da Saúde (SES) revoltados. A servidora Maria Áurea de Souza Silva foi demitida hoje, dia 10, da SES.

Dona Áurea, como é mais conhecida, era Coordenadora do Programa de Tratamento Fora do Domicílio e tinha 20 anos de serviço na Saúde Pública do Maranhão.

O Blog do Luis Pablo foi informado que a demissão teria sido por questão de perseguição política do Governo Flávio Dino. A ex-funcionária era taxada como aliada do ex-secretário Ricardo Murad, inimigo número 1º do governador.

Ocorre que Maria Áurea nunca teve qualquer ligação com o ex-secretário, apenas profissional enquanto Murad esteve à frente da Secretaria de Saúde. O Blog apurou que todos os funcionários que foram valorizados na gestão de Ricardo Murad estão sendo perseguidos.

Acontece que esses funcionários trabalham desde os governos de Zé Reinaldo e Jackson Lago, e só foram valorizados na gestão de Ricardo por serem técnicos competentes. Mas, infelizmente, o governador com a sede que tem em destruir o ex-secretário acabou prejudicando e demitindo uma servidora competente do quadro da Saúde.

Para se ter ideia, até a subsecretária de Saúde, Rosangela Curado, ficou revoltada com a notícia. Ela tentou reverter a situação, mas não conseguiu porque, segundo informações, a determinação teria sido do secretário Márcio Jerry (Articulação Política).

É lamentável!

24 comentários em “Absurdo! Governo Flávio Dino persegue e demite funcionária com 20 anos de serviço na Saúde”

  1. Pedro Marques

    Governo canalha, covardes, estão a mais de seis meses aí e ainda não fizeram absolutamente nada . Só perseguição . Esse sujeito ,no fim de seu mandato, vai se notabilizar com uma façanha , ser pior de que o de Luiz Rocha, até então o pior de todos.

  2. decepcionado

    Meu amigo VC realmente é um brincalhão … Não era aliada de Ricardo … Qual era a função dela na época? Ela tratava diretamente com os prefeitos …. Se ela era igual a outros servidores pq apenas ela e uma minoria de funcionários indicados pelo próprio Ricardo frequentava a casa dele … Pq não todos? Pq sempre mesmo?
    Falta ainda e coragem de tirar o resto que ficou pois uma parte dessas pessoas passam informações ainda a Ricardo.

  3. maicom moreira

    relaxa aurea esse governo ja nasceu fadado ao fracasso dentro de 3 anos a senhora ta de volta com todo sua classe a ses,aproveita tira ferias e fica olhando esse mané se perder cada dia mais

  4. Injustiça

    Eita que esse marcio Jerry tá em todas. . O que diabo é? ? Que rabo preso é esse?
    Vamos falar de ssp e sejap rato Jerry. .. Lá ninguém tira quem era do governo passado heim. Logo o senhor que diz não se meter na pasta dos colegas.

  5. gilvan

    Esses funcionarios são efetivos ou apenas contratados?

  6. José Carlos Tajra

    Essa funcionária era concursada?

    Se era, não poderia ser demitida sem um processo disciplinar.

    Se não era, não tem do que reclamar, pois nada fez para merecer a nomeação, exceto ser amiga ou puxar o saco de alguém importante no governo.

  7. raimundo nonato

    Esse governo não valoriza funcionários competentes por isso encontra – se mais perdido que cego em tiroteio

  8. REVOLTADO

    Tem muita gente incompetente pra colocar no lugar …. Todos conseguem ver que o Estado parou, tudo por conta do governador que prega o ódio e a perseguição.
    Não demora muito escândalos maiores que estes surgirão…

  9. Nonato Macedo

    Tenho absoluta certeza que essa senhora não era uma boa profissional, ela devia representar intetesses políticos e alem do mais era contratada, cargo em comissão. Pessoal, vamos deixar o racor ou ira política partidaria e sim usar do consenso. Se ela se sentir enjustiçada, com certeza vai procurar a justiça.

  10. Sincero

    CARO AMIGO, VOU FALAR O QUE ACONTECE! EXISTE UM GRUPO DE MULHERES DENTRO DA SECRETARIA QUE NÃO GOSTA DA ROSÂNGELA CURADO E FAZ DE TUDO PARA ATINGIR A MESMA PARA FICAR EM SEU LUGAR! ESPERARAM A ROSÂNGELA VIAJAR PARA DEMITIR A ÁUREA. POIS AINDA SÃO COVARDES E FALSOS, O TDF NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA COMPRAR CARIMBO, O PESSOAL TIRA DO BOLSO. SE A MIRANTE FICAR NA PORTA DO TFD VAI TER MATÉRIA PRO RESTO DO ANO, UMA PESSOA ESTAVA PRECISANDO DE UMA UTI AÉREA E UMA ADVOGADA CHAMADA LÍDIA DA SES NÃO LIBEROU POIS CISMOU COM A CARA DA PACIENTE. É MOLE? OU QUER MAIS?

  11. Flavia

    QUERO VER ELE TIRAR OS INCOMPETENTES LA DO PORTO DO ITAQUI.
    ESTÃO GANHANDO RIOS DE DINHEIRO COM SALARIOS ALTISSIMOS E PUXANDO O SACO PRA NAO SAIR.
    GRAÇA ABREU
    RICARDO TEIXEIRA
    FABIO LAVAREDA
    FLAVIA GARRETO
    ALISSON DALMO
    JADSON MIRANDA
    JAQUELINE COSTA
    NADIA SEREJO

  12. mauro

    levem pra trabalhar com vcs quem tiver achando ruim, simples!

  13. Naercio Braga

    Vocês conhecem ela? Então contratem, pois, fiquei 8 anos ali, e a imagem dela não era boa. Fui funcionário do setor financeiro, então imagina quem é a peça, …, e os prefeitos, façam deduções….

  14. Jefferson

    Se não era concursada……vaza.

  15. Tereza

    Ridículo a pessoa não conhecer o trabalho de um profissional e julgar.
    Nem todos os profissionais que trabalham no Governo são concurssados, isto não implica em incompetência e vice versa. Conheço profissionais brilhantes que não se interessam por concurso.
    Áurea é sim uma excelente profissional, assim como dra. Bernardete de Lourdes e posso falar pois fui testemunha do trabalho que elas desempenhavam. Se a nova equipe considera essencial ou não a permanência dela na SES é outra história.
    Parabéns e obrigada Áurea pelo trabalho que desempenhaste.
    Força e Fé!

  16. Profissional de saude

    Gente, a perseguicao ta grandeeeee! Esse Marcio Jerry vai pagar e caro com muita coisa , marcos pacheco fracoooooooo

  17. Paulo

    Se for para tirar quem participou do Governo Roseana e trabalhou com ex secretário Ricardo Murad, tem que tirar ou seja, EXPURGAR, a dita coordenadora da central de ambulância da SES, Luysangela, que gosta de APARECER na mídia, é assessora de João Alberto em que consegue consultas, exames e leitos para este com interesse político em suas reeleições e usou o Ricardo Murad para se dar bem a pedido daquele, pois, foi Murad quem a colocou nessa coordenação, sem competência nenhuma e está até hoje no mesmo cargo, pior no cargo de Auditor. Se este é um governo da LEGALIDADE E MORALIDADE, o Governador Dino deve manda-la trabalhar em Grajaú, pois, a mesma recebe salário sem trabalhar!!
    E como prova que gosta de aparecer na mídia, ontem estava na Mirante naquela reportagem do nascimento de um bb dentro do helicóptero da PM, não falou um “A”, só mostrou a cara, sem ter trabalhado naquele atendimento!!

  18. Matuto

    Não pode procurar a justiça porque sempre foi contratada e certamente de confiança do governo que aí estava a exatamente 20 anos , funcionário tem que ser concursado .

  19. Ricardo

    Meu amigo, ninguém é insubstituível, e outra, o bom funcionário, é aquele que cumpre o dever sem conchavos políticos, salvo engano, esta moça entrou no estado pela janela mais alta!!! O governador tem sim que acabar com os vícios do governo…

  20. Cris Santos

    Ela fazia bem o seu trabalho, mas era de confiança do Ex-Secretário…

  21. Idiomix

    20 anos de enrolação, a maioria dos funcionários públicos, não cumprem a carga horária como devido, a maioria nem pisão no serviço, mas na folha de presença está como tivessem trabalhado.

  22. Carlos

    Gente muito prestativa, da ata confiança do ex secretário Ricardo Murad. Se não era concursada não teve meritos para está lá. Agora o atual governo vai colocar alguém com esse mérito ou mais um apadrinhado político comunista ou desses petistas “leal”

  23. Armando Pinto

    Não era concursada? Trabalhou 20 anos? Com certeza era uma grande puxa saco! O comunista agiu de forma correta, tem que abrir vaga para os concursados.

  24. Vicente

    “Se não era concursada, vaza”

    Meu amigo, se for assim, metade (no mínimo!) do funcionalismo público estadual deve vazar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários