Denúncia: Sejap substitui funcionários por estagiários

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Murilo Andrade

Secretário Murilo Andrade

O Blog do Luís Pablo recebeu denúncia de servidores da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) relatando a farra de contratações de estagiários no órgão.

De acordo com a denúncia, os estagiários contratados são do curso de Direito e foram colocados para substituir funcionários terceirizados que foram demitidos e evitar a realização do seletivo para as vagas.

A denúncia relata ainda que uma das assessoras jurídicas do órgão identificada apenas como Glauce, que apesar de que não ter nem concluído o curso superior, recebe salário de quase R$ 4 mil reais por mês.

Os estagiários são contratados através do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e recebem bolsa de R$ 500 por 5h de estágio.

8 comentários em “Denúncia: Sejap substitui funcionários por estagiários”

  1. Manoel Henrique

    E pode Assessora Jurídica que não é advogada, a OABMA sabe disso, pois a Ouvidoria poderia ir lá procurar saber disso.

  2. juliana

    a secretaria da transparência e a corregedoria-geral deveria fiscalizar de forma mais eficaz os assessores desses órgãos, a farra é grande… não é só lá, tem em outras secretarias também… mas os órgãos competentes ficam só na base do ofício, com a bunda sentada na cadeira macia.

  3. Armando Pinto

    A decisão foi acertada, é preciso garantir mercado aos estagiários de direito, quanto ao cargo de assessora não se exige o diploma. A redução de custos é importante no momento.

  4. carlos

    Maia não é so la na SEDUC ta cheia de estagiarios, o esquema ta é lindo lá tao roubando pra tudo que é lado, indio, Segurança, empresa fora do Estado, Cargos Comissionados la e ao mesmo tempo na Prefeitura, cade a Procuradoria, Policia, TCE, o negocio ta é lindo na SEDUC

  5. Denuncia Triste

    E isso não é nada, é existente uma Subsecretaria (Camila) que além de arrogante, bagunçada e burra só sabe querer defender uma senhora chama Vanessa do processo seletivo que é uma cavala de nascença; cria da Subsecretaria. Ainda tem a bagunça desse processo seletivo que é organizado pelas cabeças : Murilo (Secretario), Camila( Subsecretaria) e Vanessa( Cavala criada) que no qual vira uma bagunça, desordem e confusão total. Dentro da SEJAP conforme noticías, o clima de ameaças é constantes como pode isso; um governo novo ser conduzido por gente desse tipo de índole????
    Até quando nós <<<>>> seremos conduzidos como escravos, humilhados e injustiçados dentro da nossa casa??? por onde anda a nossa justiça para nos defender??? o Ministério do Trabalho sabe dessas injustiças??????.
    e AGORA FLAVIO DINO ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  6. Engenheiro do Hawaii

    Na Secretaria de Infraestrutura tem engenheiro que nem sabe onde fica direito o município de Raposa, no setor de contratos tá parecendo um jardim de infância tem um montão de estagiários que só vão lá para ficar lendo processos e comer merenda, quem duvidar passa lá e dá uma olhada.

  7. SANDRINHA

    Deixam de pagar diárias pra quem viaja e no entanto, tem uma galera recebendo diárias sem viajar. as pessoas que ficaram com diárias atrasadas do ano passado, Murilo Andrade disse que não paga.
    Mas os “amigos”, estão recebendo o atrasado em missões deste ano, sem viajarem.
    Muita coisa a desejar desta administração.

  8. Marcelo

    curso superior = chupeta

    curso superior tenta mas o brasileiro continua igual

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários