Essa foi de lascar! Ministério Público obriga Flávio Dino a dá continuidade ao programa de Ricardo Murad na Saúde
Hoje, o hospital encontra-se fechado por falta de repasse do governo atual. O valor era repassado mensalmente até o fim da gestão passada do ex-secretário Ricardo Murad (Saúde), mas foi cortado no início deste ano.
Na ação, Sandra Soares de Pontes, promotora de justiça que responde temporariamente pela Promotoria do município, solicitou que o Município seja proibido de interromper os atendimentos no hospital, requerendo também a prestação de contas, pelo município, de seus serviços na área de saúde ao Estado do Maranhão.
Foi apurado pelo MPMA que em 2014 foi transferido o valor de R$ 1,2 milhão ao município de Bernardo do Mearim, também foi verificado que, em janeiro de 2015, a prefeita do município, Eudina Costa, se reuniu com o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, apresentando a real situação do hospital, porém não havendo retorno do governo até o momento, o hospital foi obrigado fechar as portas, deixando de atender milhares de pessoas da cidade.
17/07/2015 às 21:45
VIXI MARIA! TIVE INFORMAÇÕES DO PALÁCIO QUE DINETE TÁ DANDO VERDADEIROS XILIQUITOS….
18/07/2015 às 21:43
COMO É TRISTE, ESSES POLÍTICOS MENCIONA RIOS, SÓ PENSAM NOS BOLSOS DELE E NADA DO POVO. O POVO PRECISA DA SAÚDE ESTÃO BRIGANDO POR NOME?
19/07/2015 às 21:03
Na cidade de Codó, candidato a Prefeito pelo PCdoB, está usando a UPA, os médicos, enfermeiras e medicamentos para fazer visitas aos povoados. Nada contra atender os ruralistas, mas a UPA tem a LEI a cumprir e não essa a sua função. ISTO É UM ALERTA AO GOVERNADOR.