Morre bebê Dudu que precisou da Justiça para Governo Flávio Dino poder pagar tratamento em SP

Por Luís Pablo Política
 

Bebê Dudu

Bebê Dudu

O recém-nascido Luiz Eduardo Filho, o “Dudu”, morreu hoje, dia 13, em São Paulo, onde estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa.

A notícia foi confirmada por parentes e amigos dos familiares. No Facebook, o advogado da família, Rutterran Martins, manifestou sua solidariedade. “Dudu sei que você está nos braços de Deus, obrigado a todos que oraram por este anjo”.

O bebê Dudu estava no hospital da capital paulista desde o final do mês de abril, onde foi diagnosticado com Tetralogia de Fallot (T4F), doença caracterizada pela má-formação cardíaca..

No dia 16 maio, o caso ganhou uma grande repercussão, após o Governo Flávio Dino ter se negado a custear o tratamento do menino em São Paulo.

O Estado chegou a recorrer à Justiça para tentar tirar a criança do hospital particular e mandá-la para um leito que pudesse ser bancado pelo SUS.

O governo decidiu recorrer depois que o juiz Marco Adriano Ramos Fonsêca, titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras (MA), condenou o Estado ao pagamento das despesas referentes à cirurgia cardíaca à qual o bebê deveria ser submetido.

A triste notícia da morte da criança, fez várias pessoas se manifestarem nas redes sociais sobre o caso.

Bebê Dudu - Rutterran Martins

3 comentários em “Morre bebê Dudu que precisou da Justiça para Governo Flávio Dino poder pagar tratamento em SP”

  1. Roberto

    Em memória do garoto e em respeito a dor da família parem de futricagem seus politiqueiros de merda!

  2. mohamad

    O nosso ilustre Governador agora é Deus ele é q decide quem vive e quem morre, cada uma mesmo……..

  3. Jose João Macedo

    Não vou entrar no mérito das ações governamentais.Mas,ao lado de renomado cardiologista recebo a informação que a Tetralogia de Fallot,como vc descreveu,é uma má formação do sistema coronário,são raríssimas as intervenções bem sucedidas,mesmo assim aqueles que sobrevivem não chegam à tres anos.Foi um anjinho que Deus mandou para a família e o levou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários