Prefeitura de Santa Inês prioriza abastecimento de água potável

Por Luís Pablo Política
 

agua

A Prefeitura de Santa Inês prioriza o fornecimento de água potável também nas comunidades da zona rural do município. No último sábado (11/07), o prefeito Ribamar Alves e equipe estiveram no povoado Vila Daniel, onde fez a entrega da ativação do sistema de abastecimento daquela localidade, onde há anos os moradores sofriam sem água encanada em suas residências.

Quase sem acreditar no que estava vivenciando, José Roberto de Freitas, conhecido como Lobão, veterano morador da Vila Daniel, era só alegria: “Nós estamos de parabéns, água é vida e ela agora jorra em nossas torneiras. Um sossego pra quem sofreu tantos anos carregando latas e baldes na cabeça para poder ter esse líquido precioso em nossas casas” desabafou o morador.

Emocionada, Marinês Maia, moradora do povoado, agradeceu ao prefeito: “Passamos muito tempo esperando esse momento chegar. E graças à Prefeitura agora nós temos água encanada em nossas casas”, disse ela, com lágrimas no rosto ao relembrar o sofrimento que passou.

Além do prefeito Ribamar Alves, estiveram presentes no povoado a primeira-dama Luana Alves; o secretário municipal de Articulação, Franklin Seba, o diretor do Departamento Municipal de Águas, Gleidson Jean Câmara; e o vereador Ademarzinho.

ABASTECIMENTO É PRIORIDADE

Juçaral

Atualmente, a Prefeitura mantém 57 poços em funcionamento tanto em povoados como na zona urbana, segundo explica o diretor do Departamento de Águas, Gleidson Jean. Ele diz que o abastecimento requer um esforço diuturno, haja vista o grande número de residências beneficiadas pelo Município.

Gleidson esclarece que a Vila Daniel foi mais uma comunidade a receber água encanada. Recentemente, a Prefeitura fez funcionar o poço do povoado Juçaral do Capistrano e vários outras localidades estão sendo abastecidas pelo Departamento de Águas do município.

Na zona urbana, a Prefeitura inaugurou poços no bairro Vila Parente, beneficiando centenas de moradores do logradouro e bairros vizinhos. O bairro Pequizeiro também foi beneficiado com a perfuração de poço, o qual terá seu funcionamento restabelecido com a colocação de alta tensão no sistema de energia elétrica.

Outro trecho que terá sua canalização normalizada é a Rua 1° de Maio, onde os moradores padeceram sem o fornecimento regular. A rede de água do local está sendo restabelecida após um trabalho em conjunto da Caema com o Departamento Municipal de Águas.

Enquanto isso, os caminhões-pipa da Prefeitura fazem diariamente o fornecimento de água, atendendo a chamados da população. Os caminhões também atendem a chamados de combate a incêndio, já que Santa Inês não possui Corpo de Bombeiros. Inclusive, diz Gleidson, os operadores de pipa passarão por um curso de Bombeiro Civil, onde estarão aptos aos chamados.

A Prefeitura informa que está ampliando a rede de abastecimento e fará a perfuração de novos poços em locais pontuais, para melhor atender à demanda e suprir a necessidade onde ainda há carência de água encanada.

7 comentários em “Prefeitura de Santa Inês prioriza abastecimento de água potável”

  1. Paulo Humberto Freire Castelo Branco

    Beleza, agora só falta instalar um banheiro digno.

  2. Paulo Gracie

    Um governo desse que tem um picareta como esse ex-professor chamado Gleidson Jean não vai a lugar nem um , esse picareta Gleidson é pior que um CÂNCER .

  3. Pneu

    A água pode até ser potável, mais esse banheiro ta muito palha!!!!

  4. SANDRA REIS

    Só falta construir as casas e os banheiros. Como conhecedor que sou da politica , esse prefeito embolsou o dinheiro da construção das casas e dos banheiros.

  5. Matuto

    Embolsou o dinheiro dos banheiros do povoado Bom Futuro quando ainda era deputado imagina agora . O povo do interior que se prepare para pagar a água de suas residências , já que o sistema de abastecimento foi privatizado coisa que até outro dia não pagavam nada e tinham água hoje as bombas vivem quebrada engancha que o povo gosta .

  6. idolo

    É triste ver um político tirar foto diante de um cenário de tamanha miséria. Como se fosse uma grande obra pública.

    Será que realmente ele está achando vantagem nesse cano de água que provavelmente vai quebrar no primeiro mês de uso.

  7. antonio

    Esse e mala, tinha era vergonha de mostrar isso, o povo se deixa enganar por um chuveiro no banheiro de palha, cadê o banheiro?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários