Funcionários continuam sendo alvos de perseguição na Secretaria de Saúde
O Blog do Luis Pablo recebeu uma denúncia de uma servidora estadual da Secretaria de Saúde a respeito de perseguições aos funcionários que faziam parte da equipe coordenada pela ex-servidora Maria Áurea de Souza Silva no setor de Tratamento Fora do Domicilio – TFD/SES/MA.
Para quem não lembra, Dona Áurea, como é conhecida, era um funcionária com mais de vinte anos de serviços prestados ao órgão e foi demitida pelo Governo Flávio Dino por pura perseguição política.Temendo represálias, a funcionária que encaminhou a denúncia – preferindo não ser identificada, afirmou que pessoas ligadas à antiga funcionária estão sendo substituídas por quem não entende nada do trabalho realizado pela equipe.
“Como não podem demitir, devolveram pessoas capacitadas que entendem todo o fluxo do Tratamento Fora do Domicilio – TFD/SES/MA, para substituir por funcionários contratados, e o pior novatos, que ainda não sabem nem o que é TFD”, explicou.
O Tratamento Fora do Domicílio – TFD, é o setor que encaminha os pacientes para tratamentos fora do Maranhão. Segundo a denúncia, a ordem de remoção das funcionárias parte de uma pessoa identificada como Lídia do setor de Assessoria Jurídica Contenciosa do órgão e do Sr. Leão, coordenador do setor do TFD e considerado como um fantoche da Lídia.
Só no último dia 21 de agosto cinco funcionárias foram encaminhadas para o RH.
Porém um alerta bem mais greve é feito e se estende ao tratamento dado aos pacientes fora de domicilio. A SES estaria se recusando a pagar a ajuda de custo de pouco mais de R$ 24 por dia e os pacientes estariam tendo dificuldades em outros Estados.
Um completo absurdo.
26/08/2015 às 20:02
Em todas as areas a perseguicao é grande e esta nova gestao nao esta preocupada com paciente nenhum, estao apenas fazendo politica.. Essa Rosangela Curado é um absurdo de despreparada, so quer fazer politica.
Mas essa é a mudança que o povo quis.
Tem funcionario que quer trabalhar, entende do trabalho e esta sendo assediado…
26/08/2015 às 21:10
a funcionaria por acaso era concursada? por que se fosse não teria sido demitida
27/08/2015 às 10:57
Não foram demitidas, foram devolvidas sem o menor respeito, cinco servidoras CONCURSADAS. Demitidas duas assistentes socais, e um advogado, pessoas eficientes que faziam seus serviços com responsabilidade. Tiraram para abrir vagas para contratar o deles é só conferir…