Polícia impede grevistas da Justiça Federal de se aproximarem de Dilma

Por Luís Pablo Política
 
Servidores da Justiça Federal fazem protesto durante passagem de Dilma ao MA

Servidores da Justiça Federal fazem protesto durante passagem de Dilma ao MA

Os servidores do Poder Judiciário, que estão há semanas em greve, foram impedidos de se aproximarem da presidente Dilma Rousseff, durante sua rápida passagem ontem, dia 10, ao Estado do Maranhão.

A Polícia Militar, a mando do governador Flávio Dino, fez um cordão de isolamento para não deixar os servidores federais reivindicarem sobre o PLC 28/2015, que dispõe a recomposição dos salários dos servidores, em razão das perdas inflacionárias ocorridas desde o ano de 2006.

Os grevistas ficaram revoltados e começaram a inflamar o discurso de protesto para chamar a atenção de Dilma, que ainda não sancionou o Projeto de Lei – já aprovado no Congresso Nacional, que os servidores amargam perdas salariais há mais de nove anos, quando foi aprovado o Plano de Cargos e Salários que se encontra em vigor.

No vídeo abaixo, os servidores federais aparecem chamando a atenção do deputado licenciado e atual secretário Bira do Pindaré, que só apoiava manifestação na época do Governo Roseana. “Cadê a democracia, deputado Bira? Não jogue o pepino para a polícia”.

Clique e veja:

3 comentários em “Polícia impede grevistas da Justiça Federal de se aproximarem de Dilma”

  1. ACRISIO SOARES MOTA

    Luis Pablo, apenas um pequeno esclarecimento sobre o conteudo de sua excelente materia. É que a Presidente já vetou o PL 28/2015, aprovado por unanimidade na Camara e no Senado. O protesto dos servidores, ontem, teve o objetivo de denunciar à população o ataque que a Presidente está fazendo ao JUdiciario e aos servidores.
    O Judiciário está sendo atacado de morte na sua independencia prevista na Constituição, a qual preve que o poder Judiciario tem autonomia para gerir a parte do orçamento que lhe cabe. O PL esta dentro desta margem mas a Presidente, de forma afrontando a Constituição, vetou.
    O ataque aos servidores, por que o PL reporia apenas parte da sperdas salariais que amargamos há nove anos.
    Em sintese, a Presidente quer abalar as bases da democracia, tratando o judiciario sob seus pés.
    Por isso o nosso objetivo agora está voltado para o Congresso Nacional, a quem cabe, neste momento, repor a ordem constitucional, derrubando o veto.
    Muito obrigado.

  2. silvia lima

    Inconcebível o que estão fazendo contra os servidores públicos do judiciário federal! O governo federal quer dar um calote em toda a categoria, que está há 9 anos sem recomposição salarial, amargando quase uma década de perdas com a inflação! Servidores desmotivados e uma justiça fraca interesa a muita gente nesse país! Tenho pena da maior parte da população que necessita de um judiciário forte! Se o PLC28 não tiver seu veto derrubado nos próximos dias pelo Legislativo, só restará chorar sobre um Judiciário esfacelado! Conclamo a todos a juntarem-se ao bem, a causa legitima, ética, a manifestarem apoio aos congressistas para derrubarem o injusto veto,a ajudarem a fazer justiça com aqueles que a promovem todos os dias! Muito obrigada!

  3. Rejane Lima

    Um absurdo o veto presidencial ao PLC 28/2015, alegando inconstitucionalidade de um projeto de lei proposto pelo próprio STF. A categoria tem sofrido achatamento salarial há nove anos. Pleiteia a recomposição do salário defasado devido as perdas inflacionárias e é tratada como se fosse a culpada pela crise na economia brasileira. O orçamento tem que prever o pagamento dos salários e a recomposição já prevista na CF art. 37,X. Da mesma forma como os empresários da iniciativa privada tem que pagar os salários de seus empregados quer tenham lucros quer tenham prejuízos. O governo já deveria ter dado essa recomposição há muito tempo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários