População não aguenta mais tanta ‘bandalheira’ e pede afastamento do prefeito de Santa Quitéria

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Sebastião Araújo Moreira

Prefeito Sebastião Araújo Moreira

É de revolta o sentimento que o povo do município de Santa Quitéria do Maranhão vive. É tanta ‘bandalheira’ – conforme acusa a oposição, que a população não aguenta mais e pede a saída do prefeito Sebastião Araújo Moreira.

Ontem, dia 21, a sessão da Câmara Municipal foi marcada pelo início de uma abertura de CPI para investigar o suposto desvio de dinheiro público, entre o período de janeiro a julho deste, ao equivalente de R$ 32 milhões da máquina pública.

Além disso, a cidade encontra-se abandonada. Por isso, os vereadores devem afastar o prefeito do cargo.

Os parlamentares Raimundo da Praça, Texeirinha, Francisca Moreira, Nonato da Colônia, Auriete e Janete, ouviram durante a sessão a população, que a tribuna livre para manifestação sua indignação.

Várias pessoas relataram perseguições e ameaças por parte da atual administração, além de denunciarem o abandono de escolas, falta de merenda escolar, estradas precárias, entre outras coisas.

Interlocutores do município informaram ao Blog do Luis Pablo que há o suposto desvio de recursos federais, que a prefeita de Santa Quitéria-MA recebeu do Governo Federal.

O blog foi informado também, que os vereadores protocolaram na promotoria da cidade uma denúncia, apontando vários casos ilícitos cometidos pelo prefeito e seu auxiliares.

Abaixo a foto do manifesto na Câmara de Vereadores:

Santa Quitéria 1

Santa Quitéria 2

Santa Quitéria 3

Santa Quitéria 4

3 comentários em “População não aguenta mais tanta ‘bandalheira’ e pede afastamento do prefeito de Santa Quitéria”

  1. Sandro

    Luis a cidade está sem medico algum por falta de pagamento até o medico Dr. A. Junior, pediu para sair, médico antigo na cidade,como vê a corrupção tomou conta de nossa cidade, são enfermeiros sem receber, funcionários da educação em greve.
    Não se sabe mais o que fazer, o ex Prefeito Maninho como se vê ainda anda colocando muito dinheiro publico no bolso, colocou um velho gaga para ser prefeito que nem consegue falar.
    Mas não vou falar mais mal, pois a culpa é nossa, os eleitores que se vendem por uma passagem de van,uma caixa de remedio, algumas telhas e até trocados.
    A população pagando um preço alto, precisamos mudar essa realidade.

    FORA MANINHO! E LEVE SUA FAMÍLIA JUNTO, VÃO TERMINAR O SUGAR O POBRE MUNICÍPIO DE ARAIOSES POIS STA QUITÉRIA NÃO AGUENTA MAIS TANTA CORRUPÇÃO.

  2. Anonima

    Pois é, Luís Pablo, precisamos compartilhar essa noticia e denunciar esse prefeito e sua corja!!! Já roubaram demais… e cuidado que nas próximas eleições é capaz deles ganharem de novo… Sem esperanças. Só Deus na causa.

  3. mary

    Sandro, seria melhor dizer que a cidade continua sem nada! Manifestações sobre educação são frequentes, mas, a saúde nunca esteve tão doente. O hospital praticamente fechou por falta de pagamentos aos médicos. O ambulatório fechou e os médicos foram demitidos sem receber seus honorários. As desculpas dadas pelo secretário de saúde foram e são as mais absurdas possíveis; Nem os postos do PSF estão resistindo. A policia federal já deveria ter invadido a prefeitura dessa cidade e colocado os responsáveis na cadeia. Os profissionais desses postos e do “hospital” se alimentam de promessas absurdas e ridículas. Este município, na verdade, já deveria ter sido interditado pelo governo do Maranhão e até pelo governo federal. Providências sobre tal calamidade, já passaram da hora de ocorrerem. Quanto ao Dr. Assis Júnior, que merece nosso respeito, devemos acrescentar outros médicos excelentes que foram desperdiçados enquanto secretários corruptos continuam rindo à toa. A situação de Santa Quitéria está pior do que o município de Bom Jardim, alvo de noticias recentes em toda a mídia nacional. ACREDITO QUE O QUE SANTA QUITÉRIA VIVE ATUALMENTE, É ALGO QUE JAMAIS OCORREU EM TODO MARANHÃO!!!!!!!!! COM A PALAVRA O GOVERNADOR DE NOSSO ESTADO, DR. FLÁVIO DÍNO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários