Prefeitura de São Luís menospreza antiga sede da Semus

Por Luís Pablo Política
 
Antiga sede da SEMUS

Antiga sede da SEMUS

Antiga sede da SEMUS

As fotos que você vê acima são da antiga sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) localizada na Avenida dos Franceses, no bairro da Alemanha.

O local foi abandonado e hoje é apenas um amontoado de entulho. Com uma localização excelente e cercado por comunidades carentes, o prédio seria uma ótima alternativa para a construção de postos de saúde, creches e até escolas, mas preferiram demolir.

Atualmente a sede da Semus funciona em um prédio alugado atrás do Parque Bom Menino. Ao que parece sempre melhor gastar dinheiro com aluguel do que com reformas do patrimônio público.

Decisões como essa entram para conta negativa do prefeito Edivaldo Holanda Jr. e talvez possa justificar os índices elevados de rejeição para sua reeleição em 2016.

5 comentários em “Prefeitura de São Luís menospreza antiga sede da Semus”

  1. Jose

    Infelizmente o descaso não fica restrito somente ao patrimônio físico, pois trabalho na SEMUS e estamos vendo grandes propagandas, contudo existe o patrimônio humano dentro da própria prefeitura que também não são valorizados.
    Antes das eleições municipais, em 2012, nos reunimos com o candidato Edivaldo Holanda Júnior e o mesmo nos garantiu, em nome de DEUS, que resolverias as nossas reivindicações.
    Foi solicitado ao então candidato a prefeitura de SLZ e nos prometeu que resolveria a situação do Adicional Saúde dos funcionários das Unidades de Saúde e da Vigilância do funcionários efetivos, caso fosse eleito, pois vem acontecendo a isonomia salarial, onde uns recebem um valor nos seus vencimentos e outros, não, mas desenvolvem a mesma função.
    O ex-prefeito João Castelo suspendeu o Adicional Saúde provisoriamente através de um decreto (Art. 1° – Fica suspenso temporariamente, a partir da sua publicação, o Decreto n. ° 35.919, de 19 de novembro de 2008, por não haver previsão orçamentária para as despesas ali previstas e por contrariedade à Lei de Responsabilidade Fiscal).
    Entretanto, o prefeito Edivaldo Holanda Jr já foi procurado várias vezes pelos funcionários da saúde e sempre nos garantido que iria resolver essa situação, mas até os dias de hoje estamos a “ver navios”.
    O Sr Edivaldo nos garantiu que seria revisto a questão para as progressões e titulações como rege o Estatuto do Servidor, entretanto a atual gestão municipal recusa a fornecer, o que é de direito, alegando: “indeferimento por não haver previsão orçamentária”.
    Podemos esclarecer que alguns funcionários, chamados cargos comissionados, ligados a SEMUS, com graduação, qualificação e titulação ganham apenas uma imoralidade de r$ 800,00, chegando a serem ameaçados com a ultrapassagem do salário mínimo que já beira os r$ 800,00 (788,00).
    A última classificação salarial ocorreu em 2007, onde os servidores amargam 15 anos sem reajustes de acordo com os direitos estatutários, retroativos das progressões (vertical, horizontal, difícil acesso e titulação) e melhoria das estruturas e condições de trabalho, entre outros pontos.
    Portanto, esperamos que o prefeito Edivaldo Holanda Jr repense sobre esta questão, tendo em vista “a importante parceria na área da saúde” com o governo estadual, visando melhorar este setor, valorizando e qualificando o recurso humano que disponibiliza esta gestão para atender os ludovicenses ou não terá nem os funcionários, da própria prefeitura, ao seu lado para o próximo pleito eleitoral.

  2. João Paulo

    http://gilbertoleda.com.br/2015/08/01/medico-relata-ma-qualidade-de-tomografo-terceirizado-em-presidente-dutra/ a saúde do nosso estado está sendo sucateada, a nossa região está a mercê, faça uma matéria sobre esse post, cobre da SES.

  3. jorge

    Sera que as autpridades como mpe , tj, nao estao vemdo essa lapidaçao do patrimonho publico.

  4. Danilo

    Claro que esse espaço seria ótimo para qualquer instalação citada. Assim como outros lugares que estão abandonados. Mas a infraestrutura desse prédio já não atendia mais as necessidades do órgão.

  5. Amanda Candido

    Um bem para a população seria se você já tivesse enviado um oficio para a secretaria ou câmara ou prefeitura solicitando a construção de uma escola ou hospital. 😉

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários