18 comentários em “Imagem do dia: Flávio Dino enterra Expoema 2015”

  1. FERNANDO

    Fato….. Setor Pecuario às minguas. Abandonado. Zona Livre da Febre Aftosa em alerta. Acrodem pecuaristas para o GOVERNO DE MUDANÇAS

  2. Carolina Medes

    Realmente!!fui ontem e jm absurdo: estacionento 10 reais e mais 25 por pessoa. O que vi foam todos na fila voltando. Tai a causa do fracasso. O que antes era atracao para nós virou esse vazio

  3. pedro malta

    KK….EU NEM SABIA QUE JA TINHA COMECADO ESSA EXPOEMA……SOUBE ONTEM E JA TA É TERMINANDO…..PASSEI ONTEM NA PORTA E SO VI DOIS cabritos CHORANDO NA PORTA………ETA MOVIMENTO FRACO….

  4. colinas revoltado

    Triste esse governo de Twitter e face, esse Governador Márcio Jerry está acabando com a cultura do Maranhao, eles não gostam, de São João, de carnaval, de expoema do PSDB, ai é impor sua irmã em Colinas prefeita, sinceramente fraca, de 13 vereadores ela foi a última em votos 400 votos, mais falando com Brandão eles terão candidato, ai sim vamos que vamos!!

  5. karolina

    votei na mudança e não perdi a esperança, detalhe não tenho cargo no governo e não sou aliado a ninguém do governo. mais quanto a forma de divulgação, apoio, modernidade e organização, A EXPOEMA FOI UM DESASTRE EM TUDO, não escapou nada, pior, já está comprometido para o próximo ano, porque quem teve prejuízo em um período de economia cabaliante, não retornará. reconheço que nesse aspecto Roseana matou a a pau. no meu ponto de vista, Flavio é inteligente, é correto, porém não sabe escolher seus auxiliares, flavio está preso a diplomas, cursos e zero de pratica, tem dificuldade em aceitar que existem pessoas que não tem os tais diplomas de renomadas universidades mais fazem a coisa acontecer. como é que deixa um claudio azevedo, um simples criador fazer a expoema bombar a ponto de engarrafar todo o trânsito do eixo forquilha-são cristovão? como se escolhe um secretário que não entende nada de pecuria, nada de agronegocio? resultado, fracasso. mais é assim mesmo, pelo menos ainda posso me vangloriar que ainda não vejo rastro de corrupção. BOA SORTE FLAVIO, nós precisamos. ACREDITA NA TURMA DA CASA. detalhe, pega a cartilha de claudio azevedo, o cabra é bom.

  6. Carlão

    como se escolhe um secretário que não sabe nada de agronegócio, um vereador de caxias para conduzir essa pasta dá nisso…

  7. Antônio Muniz

    Governo do Estado não tem que fazer exposição agropecuária! !!
    Isso é de interesse do setor agropecuário, a verdade é que Expoema sempre foi um show de forró ,brega e etc….,nunca foi voltada verdadeiramente como uma vitrine para os produtos do setor que gera emprego ,renda e alimenta essa nação.

  8. Antônio Muniz

    Karolina vc não faltou com a verdade quando disse que Cláudio Azevedo sabia como bombar aquele parque de exposição ,com aqueles shows de artistas renomados,só faltou dizer que a renda ia toda p bolso dele ,Nelson Frota e da Atlantica. Só mala….

  9. DNEY

    DEVEMOS LEMBRAR QUE SETOR AGROPECUARISTA RECEBEU SEM NENHUM ÔNUS O TERRENO ONDE OCORRE TODO ANO A EXPOEMA, E CONVERSANDO COM UM PROPRIETÁRIO DE UMA CHURRASCARIA O MESMO FALOU QUE O ALUGUEL DA CASA É DE 6000 REAIS, OS AGROPECUARISTA ESTÃO ACOSTUMADOS E MAU ACOSTUMADOS EM QUE TODO ANO O GOVERNO COBRIR OS GASTOS EM TUDO, POIS ELES SÓ QUEREM SABER DO LUCRO.

  10. Pedro

    PARABÉNS FLAVIO DINO !!! O POVO QUE SE FODA!!!!!

  11. carlos

    Eu sei q quem simpatiza com Flávio quer defender mas é necessário parceria do governo e iniciativa privada. A expoema não é só show. Existe uma série de negócios agropecuários por traz. O governo tá fazendo pouco caso disso pq é característica de governo comunista. O balão fazendo propaganda do governo tá lá. O vice governador q é veterinário tb passou por lá. Mas é fato que nosso governador só sentou atrás da mesa e nunca sentiu cheiro de terra. Não gosta. Se gostasse o incentivo seria diferente.

  12. colinense revoltado1

    Esse “colinas revoltado” deve ser doido ou come merda. A vereadora LENY REGIA SARAIVA GOMES CARDOSO ROSA PT Eleito por QP 1.007 dos votos válidos. Foi a segunda maior votação. Ver lá tá no site do TSE. O que vai dizer turma de traíra. Aceita que dói menos.

  13. karolina

    meu caro Antonio muniz, eu como outras pessoas, não vamos a expoema em busca de shows ou apresentações bombásticas. primeiro é preciso corrigir algumas coisas, começamos pelos pecuaristas, talvez vc não saiba, mais o mercado do boi gordo no maranhão teve um ascensão nos últimos anos que tem pessoas de outros estados adquirindo terras no nosso estado para criação de gado. veja a informação: Conforme a Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), do rebanho maranhense de 7.272.822 de cabeças de bovídeos – sendo 7.194.459 bovinos e 78.363 bubalinos – 790.598 são animais de gado leiteiro, tendo a regional de Açailândia a maior concentração – de 328.123 animais -, seguida de Imperatriz, com 241.107 animais, e Santa Inês, com 46.116 cabeças de gado. logo um comércio desse tamanho não pode ser tratado como qualquer um. vc sabe por quantos anos a ford foi isenta de imposto na Bahia para se instalar? 10 anos, sabe quanto é a isenção para pecuarista no nosso estado? zero. quanto ao agronegócio, veja agrobalsas: balsas é uma das principais cidades do agronegócio da região do Mapitoba – Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. A principal plantação é de soja, responsável por 10% da produção nacional, seguida das lavouras de milho e algodão. uma exposição onde se fala de milhões, está em jogo emprego, investimento, arrecadação, aumento do fisco e por ai vai, só pra lembrar, o agronegócio no maranhão cresceu tanto que tem terminal portuário próprio. quanto a expoema em comparação com barretos: a globo divulga, band, sbt e canais internacionais, quem lucra? são paulo como todo. continuo acreditando no flavio, mais os auxiliares são de uma inapetência de gritar por socorro. afirmo A EXPOEMA FOI UM FRACASSO.

  14. liara

    Cemitério tá mais animado que o expoema, isso porque dizem que é governo da mudança, imagine, se não fosse.
    As tradições do Maranhão estão se acabando, Carnaval e São João, são as festa que antes os hotéis viviam lotados, sem vagas, hoje, meu Deus coitados dos donos dos hotéis, os guias turísticos estão tendo que procurar outro meio pra sobreviver, para não passar fome.

  15. gilberto

    a Expoema nunca mais prestou desde o momento em que passou a ser dirigido pela associação de Criadores; tudo se tornou carissimo.

  16. FERNANDO

    Karolina onde o governo divulgou esses dados que vc mencionou? Pelo que sabemos fora divulgado apenas o índice recorde de 98,82%, com a vacinação de 8.000 animais a mais que em novembro / 2014, o que vem de encontro com a denuncia do bloco do Gilberto Leda a respeito deste índice divulgado contida no link http://gilbertoleda.com.br/arquivos/aftosa-os-estranhos-numeros-de-vacinacao-no-maranhao e transcrita aqui:

    Aftosa: os estranhos números da vacinação no Maranhão

    Há algo, no mínimo, estranho na divulgação dos dados de vacinação do gado do Maranhão contra a Febre Aftosa.

    No final do mês de julho, o Governo do Maranhão anunciou recorde de vacinação na primeira etapa de campanha, com cobertura de 98,82% do rebanho maranhense.

    “Em relação à última campanha do ano passado, o Maranhão registrou aumento de 8 mil novos bois e búfalos vacinados”, diz texto oficial sobre o assunto (veja aqui).

    Mas alguns números simplesmente não batem.

    Senão, vejamos: em novembro de 2014, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o rebanho bovino do Maranhão era de 7.602.513.

    Naquele ano, foram vacinados 95,28% do rebanho, num total de 7.243.538 bois e búfalos.

    Se em 2015 foram vacinadas 8 mil unidades a mais, deveriam ter sido vacinadas 7.251.538 cabeças de gado, o que levaria a um índice de vacinação de 95,38% (não 98,82%).

    Por outro lado, se for mesmo considerado o índice de 98,82%, teria ocorrido a vacinação de 7.512.803 cabeças de gado – 269.265 animais a mais(não 8 mil).

    Diante disso, é necessária a divulgação, por parte do Governo do Estado, do quantitativo do rebanho existente e vacinado envolvido na campanha ocorrida em maio de 2015.

    Sem isso, não há condições de se avaliar corretamente os dados, pois o que fora divulgado leva à crença de que, no mínimo, houve queda do rebanho maranhense em mais de 264 mil cabeças de gado.

  17. edson

    FLAVINHO MALVADEZA tá melhor que encomenda, um ano está passando e não vejo nem um pontinho de mudança. corrigindo tá havendo mudança pra pior. e TACA nos SERVIDORES ESTADUAIS.

  18. Antonio

    O Estado não é dono de fazendas de gados, então quem tem que fazer a festa são os donos do negócio, chega de interferencia do Estado em assuntos particulares. Parabens ao governador.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários