Adriano Sarney defende auditoria em sistema de grampos da SSP

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Adriano Sarney

Deputado Adriano Sarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) defendeu ontem (21) que seja realizada uma auditoria no sistema “Guardião”, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), usado para o monitoramento de investigados.

O aparelho só deve ser usado com autorização judicial, mas os deputados de oposição acusam o sistema de segurança do Estado de o estar utilizando para grampear políticos no Maranhão (reveja).

“Nós precisamos tomar uma atitude. Eu acho que esta Casa também precisa uma atitude, de, no mínimo, saber o que realmente está acontecendo. Vamos fazer uma auditoria no guardião da Polícia Civil do Maranhão, sim. Mas qual o órgão que vai fazer essa auditoria? Tem que ser um órgão independente, talvez quem sabe a Polícia Federal, eu não sei se existe regulamentação a respeito disso, mas precisamos como deputados saber o que está acontecendo”, declarou.

Em entrevista hoje (22) pela manhã, na Assembleia Legislativa, o governador Flávio Dino (PCdoB) comentou a polêmica.

Segundo ele, a orientação é grampear apenas investigados, com autorização da Justiça.

“A nossa orientação é que sejam investigados os casos relacionados ao tráfico, roubo, homicídios e corrupção que estejam formalizados na polícia ou no Poder Judiciário, com a condução do Ministério Público. Portando não procede, é absolutamente falso qualquer tipo de visão segundo a qual estamos utilizando o aparato policial fora daquilo que a lei manda”, disse.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários