Bomba! Hildo Rocha acusa João Alberto de fraudar ata do diretório do PMDB

Por Luís Pablo Política
 
Deputado federal Hildo Rocha e deputado estadual Roberto Costa brigam pelo comando do PMDB no Maranhão

Deputado federal Hildo Rocha e deputado estadual Roberto Costa brigam pelo comando do PMDB no Maranhão

O deputado federal Hildo Rocha disparou contra a resposta do deputado estadual Roberto Costa, que disse que a chapa “Renovar Para Crescer”, encabeçada pela também deputada estadual Andrea Murad, é somente para o ex-secretário Ricardo Murad ter o partido para “interesses pessoais”.

Em resposta, Hildo acusou o senador João Alberto de fraudar ata do diretório do PMDB. “A direção atual do PMDB no Maranhão desrespeita a constituição federal, a lei dos partidos políticos e o estatuto do PMDB ao fraudar uma reunião que não teve sequer convocação dos membros do diretório estadual”.

Hildo Rocha disse ainda que entrará, juntamento com Andrea Murad, com recurso na Justiça e a Direção Nacional do PMDB, para que prevaleça o que consta no estatuto partidário e assim terem condições iguais ao da chapa de João Alberto de disputar as eleições do comando estadual do partido.

Abaixo a declaração Hildo encaminhado à imprensa:

“A democracia somente existe com partidos políticos, mas isso não significa que todos os partidos políticos pratiquem a democracia interna para as suas decisões e escolhas das direções partidárias. No Maranhão nós temos no PMDB um exemplo disso.

A direção atual do PMDB no Maranhão desrespeita a constituição federal, a lei dos partidos políticos e o estatuto do PMDB ao fraudar uma reunião que não teve sequer convocação dos membros do diretório estadual, que não houve na realidade, mas que consta numa ata. Isso é simplesmente uma vergonha e configura-se um desrespeito aos filiados do partido.

Por isso a deputada Andreia Murad e eu estamos entrando com recurso na justiça e a direção nacional para que prevaleça o estabelecido no estatuto partidário e assim tenhamos condições iguais ao da chapa do senador João Alberto de disputar as eleições que teve seu processo iniciado de maneira sigilosa há 45 dias sem que os demais membros do partido soubessem, pois faltou transparência e sobraram segredos.

Lembrando que o artigo 4 da lei 9096/95, que é conhecida como a lei dos partidos políticos, diz que os filiados de um partido político tem iguais direitos e deveres. Quanto ao ex- deputado Ricardo Murad, entendemos ser um bom quadro do partido, muito já fez pelo Maranhão inteiro como parlamentar e secretário de saúde, ampliou e modernizou a rede estadual de saúde em nossa capital, portanto comprovadamente uma pessoa capacitada para administrar a cidade de São Luís.”

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários