Cabo Campos desce do muro e repudia transferências de militares

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Cabo Campos

Deputado Cabo Campos

Finalmente o deputado estadual Cabo Campos decidiu descer do muro e se posicionar em defesa dos policiais que o ajudaram a chegar na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O parlamentar ocupou a tribuna ontem, dia 26, e repudiou as transferências de militares que estão ocorrendo sem quaisquer justificativas e não exitou em falar abertamente sobre as perseguições e a má gestão do coronel Alves à frente da Polícia Militar do Estado.

Campos citou os casos dos soldados Leite e Diego que, segundo ele, estão sendo transferidos por pura perseguição. Em portaria, a PM diz que as transferências aconteceram por “necessidade de serviço”.

O soldado Leite que estava lotado em Timon, será transferido para Presidente Dutra. Diego sairá de Bacabal para Marajá do Sena. Ambos os PMs são líderes conhecidos na busca de direitos da categoria.

De acordo com o deputado, foi solicitado ao secretário de Segurança, Jefferson Portela, a transferência do comandante da PM de Bacabal que vem perseguindo e fazendo um desfavor à sociedade maranhense.

Campos acrescentou, ainda, que igualmente faz o comandante geral da PMMA, coronel Alves, que, de maneira repressiva, arbitrária, impensada, transferiu o soldado Leite para Presidente Dutra. “Coronel Alves, o senhor está fazendo um desfavor à nossa categoria, está fazendo desfavor à sociedade maranhense, está fazendo desfavor à este parlamentar, está fazendo desfavor à todo povo maranhense e aqui fica meu repúdio”, disse.

O deputado relevou que já está sendo tomadas medidas para que sejam explicados os reais motivos das transferências dos militares. “Estamos fazendo um requerimento na Procuradoria Geral de Justica, um requerimento na Comissão de Direitos Humanos da OAB, um requerimento na Promotoria de Assuntos Militares, apresentação de proposta na Comissão de Segurança para que o comandante geral apresente à Comissão justificativas plausíveis das transferências dos militares e uma possível ação na justiça”.

Ao que parece, Cabo Campos resolveu tomar partido e ficar ao lado de quem o elegeu e por quem ele se propôs a defender e ajudar quando eleito deputado.

6 comentários em “Cabo Campos desce do muro e repudia transferências de militares”

  1. Alvaro Social

    CORREÇÕES:

    Caro Blogueiro,

    Para esclarecimentos, volto a dizer, esse cabo não teve votos da PMMA, e sim da Igreja Mundial e outro pingados que ele conseguiu enganar. Na postagem, a única verdade é que ele nunca mais se elegerá, não que não esteja trabalhando, está. O problema é que os policiais, incluindo os antigos só falta colocar a faca no pescoço do Deputado Ilustre. E, outra, são covardes e imbecis, pois, volto a dizer, as outras instituições odeiam seus superiores, mas, por qualquer coisinha não divulgam suas mazelas na imprensa. Uma simples transferência de PM, especial daqueles que se dizem ser machos para xingar seus superiores e colocar a corporação em maus lençóis. Se um coturno fura, chama a imprensa, se a comida está ruim, chama a imprensa. São tão imbebis mesmo que preferem que os Oficiais ganhem pouco, mesmo que eles (as praças) ganhem miséria, alias um PM Sargento, na maioria, só serve para reclamar, mas não estuda nem tem competência para sair, já sabia dos problemas da PM, inclusive os de ontem eram bem piores.
    Estes já ganham é muito, mais que um professor, mais que alguns médicos. Tudo isso para trabalhar com o corpo ao invés da cabeça.
    Como filho de Oficial e de uma Soldado reformada, acho que os Oficiais deveriam era se unir para extirpar esses praças mau caráter. Aqui em Goiás, Oficiais foram expulsos, e não chiaram, pois, valeu pelas lutas. Aí no Maranhão os PM’s pintam e bordam e a cúpula não tem tido competência ou coragem para tomar atitudes mais enérgicas, do que essas simples transferências. Outra coisa, não sou contra se ir á imprensa, mas só depois de termos ao menos tentado junto aos órgãos internos tentar resolver os problemas. Se o Comando e os oficiais não se derem conta e se unirem. A PMMA vai ser comandado de fato por praças, e vai se perder o controle mais ainda.
    Quer dizer que esse Sd Leite, que esculhambou o Maj Adelmam por ele estar a disposição, agora pagando na mesma moeda reclama, é o intocável.
    Cabo Campos, Respeita o Cel ALVES, VOCÊ DEVERIA ERA DEIXAR DE ENGANAR OS PRACAS, SE FAZENDO DE VÍTIMA, TU COBRA UNIDADE, MAS TU NÃO ALMOÇA JUNTO COM OS FUNCIONÁRIOS DA ASSEMBLEIA, DEIXA DE SER INVEJOSO, RECALCADO E IDIOTA, ALÉM DE HIPÓCRITA!

    Vossa Excelência nunca mais se elege deputado Estadual!

  2. lopes

    ESSE COMENTARIO É DE UM BABAO DE OFIAIS.

  3. JOAO CARLOS ABREU

    E AGORA MORCEGÃO

  4. Clearlison

    Acho que o Cabo Campos caiu na real e começa a acordar desse sono mal dormido com esse CAPETAO mor do PCdosBESTAS,O FLAVETE! Já passou da hora dos PMs expressarem cabo Campos,para q ele não seja como um rapariguinha de terceira desses comunistas do capeta.POLICIAL E COMUNISTA não dá romance!

  5. Luciano José da Silva

    Essa estratégia desumana e covarde, que conta com a chancela do MINISTÉRIO PÚBLICA e da JUSTIÇA, acontece muito nas Forças Armadas, principalmente quando o subordinado denuncia um oficial junto aos órgãos federais.

    No meu caso, até hoje sofro juntamente com a minha família, uma desumana perseguição da Jutiça e do Ministério Público Federais por ter peito representado o ex-ordenador de despesas do Comando do Comando Militar da Amazônia, por atos de improbidade administrativa, entre outros crimes: o TODO-PODEROSO CORONEL APOSENTADO FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA, que hoje é Prestador de Tarefas por Tempo Certo (PTTC = NEPOTISMO MILITAR) no Departamento Geral do Pessoal, órgão de cúpula do Exército Brasileiro em Brasília-DF.

    Esse covarde fez um documento às escondidas, no ano de 2008, requisitando minha transferência de Manaus-AM para São Paulo, e em apenas 2 dias foi publicada no Boletim daquele departamento, com o argumento vagabundo, perfeitamente aceito por corruptos da Justiça Federal, de que o ato administrativo ilícito se deu para atender A NECESSIDADE DO SERVIÇO.

    Esse coronel, conta com a blindagem de vários JUÍZES FEDERAIS, PROCURADORES DA REPÚBLICA, DEFENSORES PÚBLICOS FEDERAIS, PROMOTORES DA JUSTIÇA MILITAR, PROCURADORES DA JUSTIÇA MILITAR ETC., como por exemplo: O PROCURADORZINHO DA REPÚBLICA THALES MESSIAS PIRES CARDOSO, um dos mais covardes que já vi dentro do MPF.

    O processo envolvendo a ilegalidade de minha transferência, está, estrategicamente ENGAVETADO DESDE MARÇO DE 2011, NO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO EM BRASÍLIA-DF, ONDE O EXÉRCITO BRASILEIRO TEM UM EXCELENTE TRÂMITE PARA O ACOBERTAMENTO DE SUAS INÚMERAS INCONSTITUCIONALIDADES.

    Acessem ao Processo: 2009.32.00.003051-0, Nova Numeração: 0003034-06.2009.4.01.3200, onde MAGISTRADOS DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO ESTÃO BLINDANDO O CRIMINOSO CORONEL APOSENTADO DO EXÉRCITO BRASILEIRO FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA e agora querem a todo custo, calar a minha boca, inclusive mudaram o assunto da demanda para me ameaçar TRANSFERÊNCIA PARA A RESERVA (APOSENTADORIA), armação esta que está sendo alinhavada com pareceres da ÚNICA psiquiatra do HOSPITAL MILITAR DE ÁREA DO RECIFE, local em que atualmente trabalho.

    Novos capítulos serão informados aos senhores e senhoras.

  6. o caveira

    Esse cabo ta revoltado e com o secretario rato jerry que não deu liberdade pra ele dentro da cova dos leões esse jamais lutou por militar nem um e um grande pilantra.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários