“Chapa Renovação” de Andrea Murad segue na disputa pelo comando do PMDB

Por Luís Pablo Política
 
Deputada Andrea Murad (PMDB) tem o apoio dos deputados federais Alberto Filho e Hildo Rocha

Deputada Andrea Murad (PMDB) tem o apoio dos deputados federais Alberto Filho e Hildo Rocha

Apesar da decisão de última hora – na verdade um golpe, da ex-governadora Roseana Sarney em apoiar o senador João Alberto, a deputada estadual Andrea Murad segue na disputa pelo comando estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no Maranhão.

Andrea vem com a “Chapa Renovação”, que conta com o apoio dos deputados federais Alberto Filho e Hildo Rocha, para encerrar com o comando antigo do partido que tem enfraquecido a legenda no Estado, com a saída de várias lideranças.

Em conversa com o titular do Blog, a deputada Andrea disse que sua “candidatura é fruto de uma nova política” e que segue de “forma muito tranquila”. Ela disse ainda que a “ex-governadora pode se sentir à vontade para apoiar quem assim desejar”.

O Blog do Luis Pablo apurou que a deputada juntamente com Hildo e Alberto Filho estudam entrar na Justiça para anular edital que convocou eleição no PMDB, que será realizada no dia 30 deste mês.

Isso porque João Alberto atropelou o estatuto do partido para impedir a apresentação de chapa dos deputados, que pretendem concorrer com ele.

O mandato de João Alberto como presidente estadual do PMDB termina no dia 31 e ele deixou para convocar a convenção há apenas 10 dias antes do fim desse prazo, sendo que o estatuto exige publicação de atos oficiais com 45 dias de antecedência.

Vem bomba aí!

A plataforma da deputada Andrea está centrada no uso dos recursos milionários do Fundo Partidário do PMDB do estadual, que só o atual presidente João Alberto sabe onde é e como é utilizado sem a participação dos diretórios municipais, candidatos, parlamentares e prefeitos que se sentem desprestigiados e abandonados pela atual direção.

Um comentário em ““Chapa Renovação” de Andrea Murad segue na disputa pelo comando do PMDB”

  1. Marcos Pindaré

    Caros Senhores, O PMDB é bem administrado pelo Senador João Alberto, com extremo rigor e com a honestidade que lhe é peculiar. Basta ver a sede do partido em São Luís… Pois é, aqueles que tentam macular a honra de João Alberto, deveriam olhar para seu próprio rabo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários