Professor faz desabafo em rede social sobre onda de violência nas escolas

Por Luís Pablo Política
 

Com o aumento desenfreado da violência em São Luís-MA e que agora chegou também nas escolas, a população tem utilizado as redes sociais como ferramenta de desabafo.

Um professor do Liceu Maranhense, através de seu perfil no Facebook, afirma que todos os dias alunos do Liceu e de outras escolas do centro da capital estão sendo vítimas de assaltos.

Segundo ele, que está de licença médica por causa de uma contusão em um dos ombros justamente após sofrer violência durante um assalto próximo ao Liceu Maranhense, não existe mais ronda policial.

“É notória a falta de segurança causada pela má administração do governador Flávio Dino”, diz revelando em seguida que votou no comunista esperando uma mudança.

A publicação do professor recebeu diversos comentários com desabafos sobre a criminalidade.

E como disse o docente, a “Ilha do Amor” tornou-se a “Ilha do Terror”. Hoje somos reféns do medo. Medo que a cada nova notícia de insegurança e violência fica cada vez mais presente na vida dos maranhenses. É lamentável!

Abaixo veja o desabafo completo do professor

Professor

5 comentários em “Professor faz desabafo em rede social sobre onda de violência nas escolas”

  1. Alan

    Outro dia fui solicitar uma viatura q estava parada na avenida, o policial me disse q não podia sair dali, e q estava ali pra dizer q tinha polícia na rua, mas na realidade era só pra dar a falsa sensação de segurança, enquanto eles ficam parados nas avenidas pessoas morrem dentro dos bairros, o q eles tão mostrando é, q não estam nem um pouco preocupado com isso, o q eles querem mostrar é simplesmente tem polícia esta tudo sobre controle…

  2. Ademílson Vieira Santana

    Se os policiais estão com medo, e nem se quer podem + se proteger , PM não vai prender bandido e deixar sua vida e da sua família em risco não , pq o governo a, as autoridades e nem a sociedade em geral tá nem aí pra polícia não, o mais fraco que corta.

  3. bia

    Se na Capital é esse o clima, imaginem em outras cidades. Meses atrás aconteceu um assalto na Escola Liberarino Pereira em Paço do Lumiar a qual foi invadida por bandidos que assaltaram os professores, e eles registraram o boletim de ocorrência na delegacia da cidade, mas ficaram com medo de fazer o reconhecimento do bandido com medo de retaliação, os professores pediram segurança à direção da escola mas até hoje nada foi feito, culminando assim com outro assalto. Pessoal acorda, Flávio Dino está pensando apenas em eleger seus prefeitos para garantir um novo mandato. Nós continuamos abandonados, pois não mudou nada.

  4. revoltado

    Achar que Eleger Flávio Dino ia resolved o problems do Maranhão é demais né. Meus o povo ten que aprender a votar o cara nao ten prestigio e é inexpressivo. E o poor é que ainda deixa na Mao de Ratazana Jerry o comando do Estado. Estamos fudidos com ease Governador e equipe. Fora Lalau Dino. Fora Ratazana Jerry. Fora Deputados inexpressivos da politics do Maranhão.

  5. samara

    O sindicato dos rodoviários e dos professores, principais ramos sociais atingidos, não fazem nada, simplesmente porque fizeram um pacto com o governo municipal e estadual de não realizarem paralisações, porque se aproxima ano político. Mas quando os “vândalos”, (porque vândalos,são esses políticos safados), forem às ruas e quebrar ônibus de empresários corruptos, quebrar patrimônio público,que de público não tem nada,pois, são instituições usadas só para o interesse da burguesia; não diga que foi falta de aviso, mesmo não aprovando e sabendo que não é por ai o caminho. VAI ACONTECER NA DEODORO, UM ATO PÚBLICO CHAMADO “EU NÃO VOTO” OUVIR O COMENTÁRIO NA UNIVERSIDADE, QUEM SOUBE DE MAIS DETALHE, PUBLIQUE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários