Um Maranhão sem saúde e segurança, sem nada

Por Luís Pablo Política
 

A crescente onda de violência no Estado é extremamente visível e as pessoas de bem estão sendo tratadas com total humilhação no atual governo.

No último dia 07, José Raimundo Brito Batista, de 65 anos foi baleado na virília e no abdômem durante um assalto em um coletivo no bairro da Camboa. O idoso foi levado às pressas pela própria população ao Hospital Universitário Presidente Dutra – HUUFMA, sendo carregado igual um animal e vindo a óbito no dia seguinte. Isso é inadmissível.

A outra vítima que foi atingida de raspão, já foi medicada e liberada, e nenhum dos assaltantes foi preso, até o momento, causando indignação nos familiares que pedem justiça.

A Lei diz que é dever do Estado oferecer segurança, saúde, educação de qualidade à população, porém o que ocorre na prática é um descumprimento desse fator, isso fica evidente nos noticiários locais e nacionais diariamente.

Todos os seres humanos possuem o direito á vida e esse direito tem sido extirpado da população maranhense.

Fato este, lamentável onde o ex-secretário Ricardo Murad expressou em sua rede social.

“Triste Maranhão sem saúde e sem segurança, onde os episódios de criminalidade dentro dos ônibus só aumentam forçando trabalhadores entrarem em estado de greve pela falta de segurança”, disse Murad.

Esse é o reflexo da “mudança”, que tanto Flávio Dino externou durante sua campanha.

Veja vídeo do idoso sendo levado ao hospital:

https://youtu.be/EsYexR6NLb8

2 comentários em “Um Maranhão sem saúde e segurança, sem nada”

  1. Anonimo

    Sou Funcionário do Socorrao II. E todos os dias convivo com essas Situações e o que vejo nesse vídeo é que. Tem muitos usuários que utilizam aquela unidade de saúde a chamam de porcaria, chamam os funcionários de todos os nomes possíveis. Mais mesmo com toda superlotação não deixamos de atender ninguém. As vezes não tem macas para todos os pacientes mas todos são atendidos . Estou falando isso por quer. Teve uma cliente que saiu falando que ela era advogada e iria mover uma ação para quê a unidade fosse fechada. Pergunto se o os socorros fossem fechados será se o Dutra, o Carlos Marcieira e o Geral teriam condições de atender essas pessoas com toda qualidade que tem hoje. O será se o Ministério Público fiscaliza-se as prefeituras dos interiores e construi-se pelo menos uma unidade de saúde básica para atender as pessoas deixando essa romaria de ambulâncias para os Socorroes. Digo se os Socorroes fossem de Atendimento para São Luis, São José de Ribamar e Paço do Limiar o atendimentoseria com certeza de primeira qualidade. Comete e terei suas conclusos. E quem tenta fechar os Socorroes não usa e acho que superior pois não vai usar essas unidades. Falo isso pois sou funcionário e usuário da Unidade problemas tem muitos que tem que ser solucionados mais fechando u unidade com certeza não é.

  2. darlene

    O Marcos Pacheco esta fazendo politica na secretaria,empregando seus amigos,a saude esta um verdadeiro caos na sua gestao
    tantas pessoas boas , Flavio DINO foi escolher logo esse cara
    Alias ele ja trabalhou como medico,gostaria de saber o local?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários