Artistas têm dor de cabeça para receber dinheiro das apresentações culturais

Por Luís Pablo Política
 

Flávio Dino  durante edição do Projeto  Mais Cultura e Turismo

Flávio Dino durante edição do Projeto Mais Cultura e Turismo

Recentemente o Blog do Luís Pablo recebeu denúncias sobre como vem sendo realizado o Projeto mais e Cultura e Turismo feito pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura(Secma) que é hoje comandada por Felipe Camarão. Reveja aqui

Além de toda a reclamação pelo amadorismo do Projeto com relação ao tratamento com os artistas, a briga deles para recebimento dos cachês continua sendo fato recorrente.

O Projeto Mais Cultura e Turismo surgiu e era comandado pela Secretaria de Turismo, mas saiu de lá pela dificuldade que tinha em pagar os artistas que se apresentaram na edição de julho do projeto.

Na ocasião, o produtor responsável era Celso Mendes que alega que a pasta não repassou a verba para que efetuasse pagamentos aos artistas enquanto a Secretaria de Turismo diz que repassou sim. No meio do fogo cruzado, o que se sabe é que desse tempo pra cá, apenas alguns artistas receberam seus pagamentos.

Repassado à pasta de Cultura após toda essa confusão no Turismo, o Projeto continua com a mesma difuculdade de pagamentos. Vale destacar que até um termo de compromisso foi assinado para que a Secma garantisse o pagamento em ate 30 dias úteis.

Responsável pelo projeto, a secretária adjunta da pasta, Vanessa Leite, até o momento não repassou o dinheiro aos artistas e, segundo informações repassadas ao Blog, o dinheiro já está até disponível na conta, porém mesmo assim não há previsão de pagamento.

Se já tem dinheiro, qual o motivo de não realizar logo o pagamento e fazer as coisas conforma combinado? Dá para entender?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários