Operação deflagrada hoje pela PF se chama “Sermão aos Peixes”
Os delegados federais Nelson kineip (Superintendente em exercício da PF no Maranhão) e Fabrizio Garbi (chefe do Departamento de Investigação e Repressão ao Crime Organizado da PF) informaram à imprensa que só amanhã (17) irão informar os detalhes da operação. A coletiva está marcada para às 10h na sede da PF.
Agentes federais continuam em campo cumprindo os mandados de busca e apreensão, além de prisão e condução coercitiva. Várias pessoas estão envolvidas por suspeita de desvios de recursos públicos.
A Operação “Sermão aos Peixes” é um nome alusivo à história do Padre António Vieira. Veja os detalhes abaixo:
O sermão de Santo António aos Peixes constitui um documento da surpreendente imaginação, habilidade oratória e poder satírico do Padre António Vieira, que toma vários peixes (o roncador, o pegador, o voador e o polvo) como símbolos dos vícios daqueles colonos.
Com uma construção literária e argumentativa notável, o sermão pretende louvar algumas virtudes humanas e, principalmente, censurar com severidade os vícios dos colonos. Este sermão (alegórico) foi pregado três dias antes de Padre António Vieira embarcar ocultamente (a furto) para Portugal.
Todo o sermão é uma alegoria, porque os peixes são uma metáfora dos homens.
16/11/2015 às 21:38
E AS COPERATIVAS???
Bem viver e icn??
La sim que eles vão achar robaheira