Edinho Lobão na mira da Polícia Federal

Por Luís Pablo Política
 

Site Antagonista

Edinho Lobão

Edinho Lobão

Na busca e apreensão da Operação Passe Livre, a Polícia Federal encontrou cópias de oito notas promissórias no valor de um milhão de reais cada, tendo como beneficiário o ex-senador Lobão Filho.

O Globo deu a informação no sábado no pé de uma matéria, mas O Antagonista obteve os documentos originais. As notas foram emitidas pela Santri Participações, holding dos Bertin, com vencimento mensal entre agosto de 2014 e maio de 2015 (não houve emissão em novembro e dezembro).

Além das notas, a PF apreendeu uma notificação extrajudicial por falta de pagamento da suposta dívida, que teria como objeto um contrato de aquisição de ações das hidrelétricas Curuá Energia e Buriti Energia.

Para investigadores da força-tarefa, o contrato e as notas teriam sido forjados para justificar o repasse de R$ 8 milhões para o caixa 2 da campanha do peemedebista ao governo do Maranhão no ano passado. A PF agora quer saber a origem do recurso.

Dinheiro na mão sem juros

Edinho Lobão - PF

2 comentários em “Edinho Lobão na mira da Polícia Federal”

  1. GERERÊ

    Tá fácil pra polícia e só investigar o laranja Márcio Coutinho e pimba! Se descobre a lama suja.

  2. Maio carvalho

    Tenho medo desse povo de ladão, digo, Lobão. O porque, de tal pavor é levar um choque mortal de mais de 100000000 V de Potência. Vão gostar de energia assim lá na Cadeira Elétrica do Texas nos EUA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários