Terceirizados da Seduc reclamam de atrasos salariais

Por Luís Pablo Política
 

imageO Blog do Luis Pablo já perdeu as contas de quantas denúncias fez em 2015 sobre atrasos salariais em diversas pastas do governo do Estado. Um das mais denunciadas foi a Secretaria de Estado da Educação(Seduc).

Comandada pela professora Aurea Prazeres, o órgão agora está sendo cobrando por vigilantes que prestam serviços terceirizados de segurança nas escolas estaduais.

Contratados pela empresa Etapa, os servidores alegam que desde novembro não recebem dinheiro. Além disso, há três meses não são pagos os tickets alimentação e nem o décimo terceiro que, segundo a lei, deveria ser pago até o dia 20 de dezembro.

De acordo com a empresa, o pagamento não foi efetuado porque até o momento a Seduc não repassou o dinheiro. Ao questionar a Secretária, são informados que não há qualquer previsão de pagamento.

Os vigilantes estão revoltados e ameaçam parar de trabalhar. Com isso, as escolas ficarão sem segurança e vulneráveis aos roubos.“É falta de respeito deixar pais de família sem dinheiro em pleno natal. Não tem dinheiro, não tem serviço”, diz trecho da denúncia.

9 comentários em “Terceirizados da Seduc reclamam de atrasos salariais”

  1. Felix

    Essa Etapa e de Félix da MASP. Policia federal procurem investigar esse cidadão. Dono de empresas de grandes daqui. MASP, MASV, CLASI, POTENCIAL, ETAPA, UNILIMPS e colocou os laranjas.

  2. Áureo

    Além disto (atraso dos terceirizados), ainda teve a sórdida redução do fundo que os funcionários da casa recebem para completar o minguado salário. Um belo presente de natal em que foram aplicados descontos regressivos, onde quem ganhava menos teve maior desconto e quem ganhava mais, menor. Para compensar a injustiça, adiantaram os salários de dezembro. Áurea deveria ter sido adjunta da educação e não secretária, ela não sabe nada de gestão e Ilma continua vendo os urubus passeando pelos girassóis, é tão útil quanto buzina de avião. Não deve ter partido político na educação, principalmente o pdt do marginal do maragatuno que apronta poucas e boas na seduc. Este ano foi perdido.

  3. Sérgio Melo

    2015 foi o ano em que os terceirizados querem esquecer!

    Tanto a prefeitura quanto o governo do Estado quebraram diversas empresas, e com isso os terceirizados tiveram atrasos nos pagamentos ou não receberam seus Direitos trabalhistas.

    Em alguns casos, como o da Intechne, a Prefeitura está atrasada há mais 3 anos, e Lula Filho em audiência disseque não sabia de nada disso!!!

  4. PAULO

    Essa mudança esta passando da hora.

  5. Paulo

    Dezenas de funcionários da empresa MASP, foram demitidos em novembro e até hoje nunca receberam seus salários, décimo e muito menos suas rescisões. Só para lembrar q a empresa MASP, presta serviços para a secretária de Educação do estado, nos mães e país de família passamos nosso natal sem ter o que comer e estamos a mercê sem niguem por nos. Quero pedir ajuda ao ministério público, pq o sindicato nunca se manisfestou a nosso favor. Luís Pablo pelo amor de Deus nos ajude!!!!

  6. ze augusto

    caro luis pablo, o site portal da transparencia do governo do estado maranhão, esta com mais de 20 dias sem atulização e sem dados para pequisa dos convenios\, faca uma materia acerca disso e dizem que o site é refencia para o brasil

  7. JOAQUIM PINTO

    Essa incompetente, ainda, é Secretária?

  8. MARIA RITA

    além desses vigilantes dessa empresa ETAPA, os vigilantes que prestam serviço no IBAMA, que são empresa MASV, de proprietário o senhor FÉLIX, estão a dois meses sem receber salário e ainda por cima sem receber FÉRIAS INDENIZADAS E FÉRIAS TRABALHADAS que é contra lei,e o sindicato da categoria não toma nenhuma providencia em relação que está acontecendo.

  9. revoltado

    Vocês foram votar em Flavete ? Agora aguenta !!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários