Andrea e Ricardo Murad se manifestam após possível fechamento de hospitais

Por Luís Pablo Política
 

Montagem feita por Ricardo Murad e publicada em sua página no Facebook

Montagem feita por Ricardo Murad e publicada em sua página no Facebook

A deputada Andrea Murad e o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, se manifestaram por meio de suas redes sociais sobre o possível fechamento dos hospitais de 20 leitos que estão localizados no interior do Maranhão.

Inaugurados ainda na gestão anterior, para o atual secretário de Saúde, Marcos Pacheco, as unidades são pouco resolutivas e a prioridade será dada aos hospitais regionais. Após a declaração do gestor, a reação da classe política foi imediata.

“Apenas um gestor insensível e sem qualquer noção do que são prioridades na Saúde Pública Estadual tem a insanidade de declarar que tais hospitais não são resolutivos”, diz o ex-secretário Ricardo Murad sobre as declarações de Pacheco.

Segundo Ricardo, para as famílias que moraram no interior os pequenos hospitais funcionam como forma de socorro imediato à população que não contava com médicos e enfermeiros 24h na localidade. “Para Flávio Dino e Marcos Pacheco, esses maranhenses devem procurar um dos hospitais regionais ou macrorregionais que nós construímos exatamente para dar suporte aos hospitais de pronto atendimento municipais, para os casos de maior gravidade e complexidade”, pontuou.

Para Andrea Murad, além de continuar se revelando o pior gestor de todos os tempos na saúde pública do Maranhão, o atual secretário conseguiu em um ano transformar a saúde num verdadeiro caos mesmo tendo recebido a saúde totalmente estruturada.

andrea - hospitais

“A gestão de Marcos Pacheco na saúde com o total descaso de um governador é CASO DE POLÍCIA, é caso para acionar ÓRGÃO INTERNACIONAIS e assim coibirmos toda prática de retrocesso e incapacidade no cuidado com vidas. Sem dúvida, A PIOR GESTÃO DE TODOS OS TEMPOS NA SAÚDE PÚBLICA, porque só no Maranhão para acabarem com tantos avanços conquistados em tão pouco tempo”, finalizou a parlamentar.

Com declarações absurdas como essa, Marcos Pacheco e sua equipe mostram que estão totalmente perdidos e sem saber administrar a saúde do Estado. A contar pelos atrasos de repasses aos hospitais que já vêm acontecendo desde que o governo Flávio Dino assumiu, esse fechamento não parece ser algo, infelizmente, muito distante de acontecer.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários