Caso da juíza e repercussão nas redes sociais, fez desembargador decretar prisão preventiva de Ribamar Alves

 

Prefeito de Santa Inês (MA) Ribamar Alves, na chegada a São Luís

Prefeito de Santa Inês (MA) Ribamar Alves, na chegada a São Luís

Dois casos específicos fizeram o desembargador Froz Sobrinho decretar a prisão preventiva do prefeito de Santa Inês-MA, Ribamar Alvos – acusado de ter estuprado uma jovem de 18 anos naquele município.

Durante audiência de custódia realizada na noite de ontem (29), Froz deixou bem claro que a repercussão nas mídias eletrônicas reforçaram sua decisão. Além também, do caso da juíza de Direito da Comarca de Santa Inês, Larissa Tupinambá, que foi assediada sexualmente pelo prefeito.

O magistrado disse que ficaram provados os indícios de autoria e materialidade da conduta delitiva de Ribamar Alves. “Os fatos relatados e as provas juntadas não trazem dúvida quanto à conduta delitiva do custodiado. […] Embora o custodiado sustente que tenha havido consentimento da vítima, os depoimentos da mesma e de uma testemunha seguem direção contrária”.

A prisão preventiva foi justificada, também, com o objetivo de evitar reiteração da prática delitiva do custodiado, em face do interesse público, sendo ela imprescindível. A decisão do desembargador seguiu o parecer do Ministério Público, representado na audiência pela procuradora Terezinha de Jesus Anchieta.

8 comentários em “Caso da juíza e repercussão nas redes sociais, fez desembargador decretar prisão preventiva de Ribamar Alves”

  1. Guilherme

    Tenho asco desse cidadão que se utiliza de sua posição social para satisfazer sua lascívia doentia por sexo, mas algumas considerações devem ser feitas acerca do caso em apreço: 1- todo estudante de Direito sabe que qualquer aquisição feita pela Administração Pública só ocorre mediante licitação e em alguns casos específicos até ocorre a dispensa, mas ainda assim, há regras a serem obedecidas, logo, seria uma enorme burrice deixar levar-se por tamanha falácia . 2- o estupro na qual se buscou tipificar a conduda desse vagabundo deve ser configurada com a presença de violência ou grave ameaça, em não sendo assim, há o consentimento. Nesse aspecto, fato que me causa muita estranheza é que quando a pessoa chega no motel deve parar o carro pra fazer a solicitação da suíte que mais lhe interessa, momento esse que a suposta vítima poderia sair do carro correndo e pedindo socorro, ja que sabia que seria vítima de um estupro, situação está que a estudante de direito absteu-se de realizar, ainda mais que não estava sob mira de arma de fogo ou branca que impossibilitasse a fuga. Na minha humilde opinião, houve a promessa de compra dos livros, ela aceitou, contudo após satisfazer seus desejos escusos , o aludido prefeito voltou atrás em sua palavra ( em tempo: comum ao tipo de político que é), e a estudante resolveu denunciar o estupro. O tipo penal aqui não é estupro e sim violação sexual mediante fraude, já que a livre manifestação da estudante estava viciada pela falsa promessa do gestor.

  2. Claudio

    Julgar com base na pressão da mídia? O caso da juíza sim, é causa motivadora. Pagamos caro o salário dos magistrados para que julguem afastados das pressões.

  3. Junior

    Dá nojo olhar a cara desse vagabundo

  4. ATENCAO AUTORIDADES

    ISTO AI FOI TUDO UMA ARMACAO CONTRA O PREFEITO E QUEM ARMOU TUDO FOI O SR JUNIOR CAULA ESTE CARA E UM BANDIDO FINO E SO PUXXAR A FICHA DELE KANDO MORAVA EM IMPERATRIZ ATE EM UMA MORTE DE UM COMERCIANTE ELE FOI DENUNCIADO AI VEM ESTELIONATO EM SAO PAULO E ETC BEM FEITA RIBAMAR FOI DAR GUARITA PARA UM BANDIDO HJ TA VENDO AS CONSEQUENCIAS MAIS PODE INVESTIGAR E PETAR O JUNIOR CAULA QUE A VERDADE SAI E SO VCS INVESTGAR ESTE JUNIO CAULA ELE DAR ATE UMA DE REPOTER E JONALISTA SEM SER NADA DISTO DIZEM QUE ATE COM NOTAS FRIAS PARA PREFEITURAS ELE MEXE

  5. FALO A VERDADE

    TEM QUE SOLTAR O PREFEITO NAO TEVE ABUSO SEXUAL O LAUDO SAIU . O PREFEITO TEM QUE SER SOLTO DE IMEDIATO

  6. Claudio Lopes

    Beleza, leva ele para Pedrinhas que ele sai de lá mocinha.

  7. ALF

    INCRÍVEL COMO AS COISAS ACONTECEM: UMA MULHER,(DIGO MULHER PQ QUEM TEM 18 ANOS NÃO É MAIS NENHUMA MENINA), UMA MULHER DESSA QUE TODOS CHAMAM DE “MENINA” TENHA UMA CAPACIDADE TÃO MADURA DE FORJAR UM ESTUPRO…FOI COMPROVADO QUE ELA NÃO FOI ABUSADA,ENTÃO POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO ELA NÃO DEVERIA ESTAR PRESA? ELA TEM 18 ANOS CARA,ELA É ADULTA O SUFICIENTE PARA RESPONDER PELOS ATOS DELA…PESSOAS QUE FICAM FALANDO MAL,PENSANDO QUE VÃO GANHAR ALGUMA COISA COM ISSO,VÃO GANHAR SIM,UMA BANANA NO MEIO DA CARA,PQ AS PESSOAS QUE ESTÃO ENVOLVIDAS NESSA ARMAÇÃO,VÃO ACABAR VENDO O SOL NASCER QUADRADO NUMA CELA IMUNDA,POIS NEM UMA CELA DIGNA ELAS TERÃO DIREITO A TER !

  8. TRABALHO ESCRAVO PELO RIBAMAR ALVES.

    Esse cara, que se diz hoje prefeito de Santa Inês. Na época que era dono Hospital Santa Rita. Ele oferecia para adolescentes da cidade para estagio (Trabalhar de graça) e ser abusada por ele. Quantas garotas de 14 a 16 anos foram abusado por esse canalha e ainda ameaçava as garotas que não sedia a vontade dele. Quantas senhoras que ele mesmo abusou no seu consultoria. Meus Deus!! Será feita justiça. ate que enfim teve alguém com coragem para denunciar lo. PARABÉNS essa moça que teve essa coragem. Por já foram que nunca tiveram.
    Por medo, necessidade e cte…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários