Mais mudanças devem acontecer no governo

Por Luís Pablo Política
 

Governador Flávio Dino

Governador Flávio Dino

Após as mudanças anunciadas ontem (18) pelo governador Flavio Dino, mais setores do governo devem ser mexidos. Áreas que deram dor de cabeça e estão desgastadas deverão fazer parte.

Destacam-se as pastas de Segurança, Sistema Penitenciário e Educação. Uma reestruturação nesses setores poderia trazer novo gás ao governo e a confiança da população.

Algumas semanas atrás Dino até anunciou que a atual secretária de Educação, Áurea Prazeres permanece no cargo, mas a insatisfação em volta dela vai de funcionários até a própria equipe de governo, e talvez isso faça o governador mudar de ideia e troque a gestora.

Vale lembrar que logo no inicio do ano foi publicada a exoneração do subsecretário da pasta, Dalton Almeida, e a nomeação de seu substituto Danilo Moreira (PCdoB).

No quesito Segurança, hoje a atual pasta problema do governo Flávio Dino, espera-se que finalmente Jefferson Portela, que já provou diversas vezes não ter preparo para o cargo que ocupa, seja finalmente substituindo. Resta saber se Dino agirá com a razão e conseguirá separar amizade de trabalho. Dos nomes que foram nomeados pelo governador ano passado para o sistema de Segurança Pública do Maranhão, apenas Jefferson Portela e o comandante dos Bombeiros, Célio Roberto, continuam.

No caso da Sejap, que está sob comando do mineiro Murilo Andrade, a pasta foi recentemente arrolada a denúncias de fazer concessões a criminosos em troca de paz nos presídios e também contou com uma fuga de quatro detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Agora é aguardar para saber se o governador irá realmente trocar o que precisa ser trocado ou vai continuar fingindo que está tudo bem nesses setores de sua gestão.

9 comentários em “Mais mudanças devem acontecer no governo”

  1. Eduardo

    E na EMAP, empresa que administra o Porto do Itaqui? O Ted Lago não vai sair? Brincadeira deixar um incompetente em lugar altamente estratégico para o Maranhão,

  2. Carlos

    Te prepara Dino… remanejamento de servidora da Seduc.. através de S. O. R. T. E. I. O… vai te dar ação por assédio.. diz pra Áurea e equipe lerem o Estatuto do Servidor Público. Art 240.

  3. SOLUÇÃO

    Governador, se o senhor quiser dormir tranquilo e ter seus projetos voltados para a educação (Mais Educação) com êxito, coloque Gastão Vieira como titular da pasta. Trata-se de uma séria, idônea, competente e sobretudo, desenrolado. Totalmente contrário a essa secretária e equipe que hoje nada fazem na Seduc.
    Se o senhor aceitar essa sugestão, o senhor matará dois coelhos com uma cajadada só: resolve o problema de incompetência reinante na pasta e consegue mais um forte aliado no governo.
    Aceite essa sugestão…é gratuita!!!

  4. Eduardo

    Pelo amor de Deus e a SAUDE?????????
    Tem que tirar muita gente ali, desde o Secretario e o sub

  5. Amanda silva

    Agir pela razão sempre meu governador querido!!!
    Troque a segurança, essa é a pior pasta!!!
    Secretario despreparado

  6. Joao

    Foi a pior gestao que ja vimos na Seduc.Tem que trocar sao todos.

  7. André

    Um Governo eleito já no 1° TURNO com o discurso da “MUDANÇA”, com a proposta central de novas práticas de gestão e moralidade, de retirar o MARANHÃO do ranking negativo de um dos estados com IDH baixíssimo , e com um 1 ano de gestão já demonstra sinais de “cansaço” e descrédito???
    O FUTURO É PREOCUPANTE!!!

  8. SECRETÁRIO

    OLHA A SEGURANÇA JÁ ERA PRA SER MEXIDO HA MUITO TEMPO, ESSE ATUAL SECRETÁRIO É MUITO NOVO PARA O CARGO, MUITO ARROGANTE, FALA DEMAIS E SEM PRESTÍGIO COM DELEGADOS, AGENTES E PMS.

  9. ALMEIDA

    ATENÇÃO SERVIDORES EFETIVOS DA SEDUC!!!
    NOS PRÓXIMOS DIAS VOCÊS SERÃO SURPREENDIDOS COM A NOTÍCIA DE QUE A GRATIFICAÇÃO DO FUNDO ESTADUAL DE VOCÊS SERÁ REDUZIDA NOVAMENTE EM CINQUENTA POR CENTO.
    E AINDA TEM GENTE QUE ACHA ESSA SECRETÁRIA E GANGUE SÉRIOS.
    TÃO DE BRINCADEIRA!!!
    TODO E QUALQUER INCÊNDIO ESSES INCOMPETENTES LANÇAM MÃO DA GRATIFICAÇÃO DO PESSOAL DA CASA. FORA ÁUREA, DOMINGOS, EDGAR E DEMAIS INCOMPETENTES!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários