Bomba, Bomba e Bomba! Polícia Federal deve investigar indicação de magistrados para empregar parentes em cartórios

Por Luís Pablo Política
 

Esquemão nos cartórios envolve magistrados

Esquemão nos cartórios envolve magistrados

Nitroglicerina pura. Um grande escândalo envolvendo magistrados e donos de cartórios deve ser investigado pela Polícia Federal.

O suposto esquema funciona da seguinte forma: o tabelião para não sofrer perseguição, tem que ‘molhar’ a mão de autoridades com uma porcentagem do lucro do cartório. E isso é mensalmente.

Além disso, magistrados ainda exigem empregos para seus familiares. “Em cada cartório do Estado, na grande maioria, tem parente de magistrado empregado. E quando tem, é porque essa autoridade está recebendo dinheiro desse cartório”, disse uma fonte do Blog.

Basta a PF entrar a fundo nessa investigação para descobrir o ‘esquemão’, que vem acontecendo há anos.

A bomba é grande e está prestes a estourar!!!

11 comentários em “Bomba, Bomba e Bomba! Polícia Federal deve investigar indicação de magistrados para empregar parentes em cartórios”

  1. José Iran

    Essa caixa preta do Judiciário do Maranhão,tem que ser aberta.Magistrados que visivelmente exibem bens incompativeis com seus rendimentos(carrões,mansões etc.,)A ex-Corregedora do CNJ declarou que os Tribunais mais corruptos do Brasil eram:Maranhão e Pará)Min.aposentada Calmon.Desembargadores são vistos abertamente em restaurantes de luxo com grandes empresários(principalmente da construção civil).Essa dos cartórios e o entra e sai de Prefeitos,a maioria são reconduzidos em “plantões judiciários”.P.F. e CNJ neles,porque a população não tem Justiça,só aqueles “privilegiado$”.

  2. Oberdã Carneiro

    Eles, da PF, tem que investigar o último(s) concurso(s) feito pelo TJMA onde houve 11 Cartórios/serventias consideradas irregulares que não ficou para concurso e eles fizeram uma junção de serventias que até hoje ninguém deu qualquer explicação, onde vi que a lei diz uma coisa e fizeram outra. Se tiveres interesse em investigar, verás tanta cosa que ficarás besta.

  3. ClÁUDIO

    AS CAIXAS PRETAS DO JUDICIÁRIO MARANHENSE, DO TCE/MA E DO MP/MA TÊM QUE SER ABERTAS. HÁ MUITO A SOCIEDADE RECLAMA!!!

  4. Max

    TJ/MA = ESQUEMAS

  5. Claudio

    Tem gente que quando era da base era humilde, gente boa.. Mas foi só subir de cargo que mudou a personalidade. Passou a ser arrogante, perseguidor, vaidoso, recebendo vantagens indevidas.. Esquece ele que em breve todos estaremos embaixo da terra!

  6. Pedro

    Luis, vejo lá seu e-mail. Mandei vários dados que vai lhe interessar bastante sobre como uma turma ligada ao deputado vem fazendo pra pegar o dinheiro. Um tal de Luneta que tá no comando de tudo. Em off, por favor.

  7. Rita de Cassia

    Se a PF, juntamente com o CNJ, investigarem a fundo, vao descobrir o esquema envolvendo o 1 Registro de Imóveis da Capital, o Deputado famoso e a sua sogra Desembargora, bem como alguns advogados. O negócio envolve muito dinheiro. Existem alguns registradores, ligados a juízes e pessoas do TJ envolvidos também…Uma verdadeira quadrilha. A cidade toda tem comentando esse esquema! O atual Presidente, desembargador Cleones, homem sério e que não pactua com esse tipo de coisa, é esperança de moralização naquele Tribunal, a Corregedora Anildes também é séria e pode ajudar a desmontar esse esquema. Pensam os mafiosos que ficarão impunes porque estao com muito dinheiro para comprar pessoas e decisões mas a casa vai cair porque o CNJ vem bater aqui.

  8. Fernando

    Luis Pablo,
    O esquema é grande mesmo… A antiga corregedora juntamente com o juiz que é substituto universal para os intersses escusos colocou assessor da Desembargadora num Cartório literalmente pela Janela. O cara entrou com uma ação absurdamente já prescrita e o Magistrado (substituto universal) deu o direito a ele para aumentar a nota de um concurso que já findou há mais de 7 anos… Isso mesmo, o concurso para cartórios ocorrido em 2008… Adivinha de quem ele era assessor?! Da Douta Desembargadora anteriormente corregedora. Está num cartório que só quem passou nas primeiras colocações daquele concurso pegaria. Pasmem!!!
    E outra, o esquema é tão grande que dizem que um tal de Tabelião Bionico que responde por 4 cartórios na verdade figura só como LARANJA e quem comanda são parentes da ex corregedora com um escritório de advocacia. É só passar lá em Brejo e perguntar quem realmente responde pelo cartório do 1º Ofício de Brejo.
    E a falcatrua não para por aí. O interino do 1º Registro de Imóveis da Capital já se acha tão dono daquele cartório que entrou com uma ação judicial para conseguir retirar do próximo concurso o referido cartório e o nada mais nada menos que o Desembargador Guerreiro concedeu uma liminar para ele com argumentos mais absurdos possíveis. Dizem que é muita grana rolando, coisa de meio milhão por mês para garantia de processos. O problema é que ninguém fala nada. Ficam todos calados. E a atual corregedora até agora não mostrou a que veio.

  9. Jamanta

    Esse esquema de cartórios é algo que todos sabem e não sei porque esse TRIBUNAL não faz nada. VERGONHA para a nossa justiça! Dizem que quem comanda tudo com a indicação de nomes é uma Diretora muito “importante” de lá de dentro do Tribunal… Ela que na verdade deu toda a ideia jurídica para os Desembargadores, é uma forma de tê-los na mão e manter o seu cargo de confiança. Des Cleones que tome muito cuidado em manter na Diretoria pessoas dessa estirpe.

  10. Geraldo Lopes

    Quadrilha formada e esquema dos grandes. Envolve diretoria do Tribunal, alguns tabeliães, a Desembargadora e o seu genro deputado que só sabe esbanjar por aí.. Espera-se que a Polícia Federal, CNJ e o novo Presidente com a Corregedora atual façam alguma coisa, pois a imagem do TJ está queimada na sociedade maranhense. E pra fechar com chave de ouro, o assessor da ex Corregedora, no final de 2015, ganhou um Cartorio de presente tendo em vista que nem passar no concurso passou, mas um juiz capacho dela concedeu uma decisão exdrúxula (recorrigindo a prova e aumentando a nota) em favor dele. Estamos todos de olho

  11. VITOR SÁ

    Esta atual gestão do TJMA começou a pouco, acredito na competência e honestidade dos dois, presidente e corregedora, logo logo eles dirão a que vieram, podem esperar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários