César Pires propõe discussão sobre redução de IPTU no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Deputado César Pires

Deputado César Pires

O deputado estadual César Pires levantou uma discussão bastante pertinente sobre os valores do IPTU no Estado durante a sessão desta quarta-feira (17).

Pires questionou o motivo do IPTU continuar subindo em diversas cidades maranhenses mesmo com os valores dos imóveis despencando em todo país.

Para o deputado é preciso fazer um processo de revisão em relação à taxa já que a mesma é cobrada de acordo com o valor do imóvel, que atualmente está em queda.

“E eu queria que essa Casa provocasse uma discussão para que não se esgotasse apenas ao município de São Luís, mas que nós levássemos essas discussões nos nossos municípios em que cobram o IPTU, que houvesse um processo de desvalorização da cota do IPTU proporcional à desvalorização do imóvel que está sendo colocado na praça”, sugeriu o parlamentar.

A desproporcionalidade do valor cobrado pelo IPTU com relação ao valor dos imóveis que é citada pelo deputado é de fato algo que merece atenção e precisa ser revisto. Agora é aguardar que o assunto seja colocado em pauta e possa ser discutido com a relevância que o assunto precisa.

Clique e veja o discurso completo do parlamentar:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários