Adriano é eleito presidente da Comissão de Assuntos Municipais

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Adriano Sarney

Deputado Adriano Sarney

Em 2016, a Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional do Legislativo será presidida pelo de deputado estadual Adriano Sarney.

O líder da bancada independente do PV na Assembleia Legislativa, pontuou, durante discurso na tribuna nesta quinta-feira (3), temas que serão propostos e discutidos em prol da população pela Comissão. A metropolização da Ilha de São Luís, projetos para o desenvolvimento dos municípios de todo o estado e questões como limites territoriais estão entre eles.

O parlamentar garante que promoverá também um intenso debate sobre criação de municípios, incorporação, subdivisão, anexação e desenvolvimento de áreas municipais, limites territoriais e criação de distritos (industriais e agrícolas, entre outros).

Discussão sobre o desenvolvimento de regiões metropolitanas no estado, como a Ilha de São Luís e outras áreas estratégicas do estado, como a Região dos Cocais e Região Tocantina serão enfatizadas, segundo Adriano.

Na ocasião, o parlamentar falou ainda sobre o excelente desempenho do partido na Assembleia para este início de período legislativo. “Apesar de ser uma bancada independente, com deputados governistas e oposicionistas, o Partido Verde conquistou espaços importantes na Assembleia Legislativa”, declarou.

3 comentários em “Adriano é eleito presidente da Comissão de Assuntos Municipais”

  1. B C

    E nosso deputado só cresce.O grande líder do Pv ocupando mais um degrau de muitos que viram, parabéns Deputado tenho certeza que o senhor com um parlamentar municipalista.Irá fazer um belíssimo trabalho parabéns

  2. Clara

    Se o PMDB tirar a Dilma, tchau Flávio Dino, Sarney tem força demais.

  3. Thiago

    Desejo boa sorte ao deputado Adriano Sarney, que vem desenvolvendo um grande trabalho na Assembléia Legislativa, apesar de ainda estar em seu primeiro mandato. E ao assumir a missão de comandar a Comissão de Assuntos Municipais, espero que os demais membros juntamente com o Presidente, que demonstra disposição e vontade política, possam debater e discutir o desenvolvimento dos municípios, respeitando as suas vocações próprias e, principalmente, para equacionar as questões que dizem respeito à autonomia municipal, bem como à distribuição das receitas, das competências municipais e sobre as alterações territoriais visando melhorar o nível de qualidade de vida da população.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários