Assembleia de Minas Gerais nega título de cidadão para o juiz Sérgio Moro

Por Luís Pablo Política
 

R7

Juiz Sérgio Moro

Juiz Sérgio Moro

O juiz Sérgio Moro, que conduz julgamentos da operação Lava Jato, ganharia o título de cidadão honorário de Minas na Assembleia Legislativa. A Comissão de Segurança Pública, de maioria governista, decidiu negar a homenagem e derrubou o requerimento.

Por três votos a dois, a homenagem a Moro foi derrotada. Quem propôs a honraria foi o deputado Sargento Rodrigues (PDT), que defendeu o “papel brilhante” do magistrado no combate à corrupção na Petrobras. O voto foi acompanhado por João Leite (PSDB).

Rodrigues justifica o requerimento. “Ele investiga e determina as prisões de pessoas envolvidas em corrupção passiva, ativa, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, organização criminosa, advocacia administrativa, ou seja, pessoas envolvidas nos crimes de colarinho branco, que a polícia normalmente tem uma dificuldade enorme de prender”, disse.

Três deputados da base do governador Fernando Pimentel (PT) formam maioria na comissão e conseguiram impedir a aprovação: Durval Ângelo ((PT), líder do partido na Casa, Cristiano Silveira (PT) e João Alberto (PMDB).

Cristiano Silveira afirma que votou contra porque o pedido foi uma “provocação”.

“O requerimento era para que fosse apresentado ao governo [do PT] como utilidade pública. Eu votei contra porque o momento não é oportuno. Se um lado diz que o Moro é o herói da nação, de outro temos inúmeros juristas, incluindo o ministro Marco Aurélio [Mello, do Supremo] questionando a condução coercitiva do Lula e a divulgação de áudios. Precisamos ter mais clareza do papel dele nas investigações para saber se tem condições de receber homenagem tão séria”, disse Cristiano.

O bloco “Verdade e Coerência” aproveitou para alfinar os rivais. Em nota, o grupo de oposição liderado pelo PSDB afirma que “o faniquito protagonizado pelo deputado Cabo Júlio (PMDB) contra a condecoração do juiz Sergio Moro surtiu resultado” e que “não resta dúvida: Moro tem tirado o sono da turma do PT”.

Desde que determinou a condução coercitiva do ex-presidente Lula e divulgou grampos telefônicos envolvendo Lula e a presidente Dilma sem autorização do Supremo Tribunal Federal, Moro virou alvo de ataques do PT.

6 comentários em “Assembleia de Minas Gerais nega título de cidadão para o juiz Sérgio Moro”

  1. Fernando Reis

    Correta a assembleia, o juiz trata-se de um bandido a serviço das forças GOLPISTAS!

  2. Miguel

    O Deputado teria que entender que: a maioria era petralha e, jamais concederiam um titulo desse ao Juiz Moro, pois, a diferença entre as partes, está em ser uma contra a corrupçao, independente de partido, enquanto a outra parte é a favor de um partido, independente da corrupção!

  3. Fernando Reis

    A arrogância e a ousadia desse juiz ultrapassa o limite da racionalidade. A presidente da República, por questão de Estado, há de estar protegida nas suas comunicações. Ela trata de assuntos da soberania e essa privacidade é para proteger os maiores interesses do Estado. Ela não pode estar sujeita à atitude irracional desse juiz de primeira instância, em um país civilizado, ele estaria preso por lesa-pátria.

  4. fora pt

    o juiz ta correto todos tem de ser tratado da mesma forma perante a justiça ela po ser presidenta ou molusco ser um ex presidente nao o fazem melhores que niguem !!!!

  5. ANSELMO

    Ora, ora, amigos… de qual partido era os “daputadas” que negaram o título? só podiam ser do PTzinho, falido e fracassado como projeto de governo…

  6. MASSARANDUBA

    FERNANDO REIS TU ÉS UM KANALHA CORRUPTO PETRALHA

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários