Consultores denunciam privilégios à grandes empresas em nova medida da SEMA

Por Luís Pablo Política
 

O Blog do Luís Pablo recebeu uma denúncia envolvendo uma nova medida determinada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

Segundo correspondência interna emitida pelo secretário da pasta, Marcelo Coelho, desde o dia 7 de março, o órgão passa a ter apenas um dia para o atendimento ao público.

Conforme o documento, os consultores que acompanham os processos de Licença Ambiental no local devem agendar na segunda-feira para que sejam atendidos na quinta, e apenas pelo setor jurídico ou titulares das superintendências correspondentes.

A nova determinação gerou revolta entre os consultores ambientais. Além de estarem sendo barrados e contarem com apenas um dia para atendimento, segundo eles, o documento abre uma brecha dando prioridade ao atendimento de grandes empresas que em sua maioria são de apadrinhados.

“Este não é um órgão público? Não são servidores públicos? Porque prioridade aos grandes empresários? Onde fica o direito dos pequenos e médios empresários maranhenses? Por que limitar o atendimento?”, questiona o autor da denúncia.

Para os consultores, a medida é um absurdo e vai deixar ainda mais lento um processo que já não era ágil. O pedido da classe é que seja mantido o contato direto com os servidores, seja por telefone ou pessoalmente, e os tramites possam voltar a ser efetuados como antes e sem privilégios.

DOC

4 comentários em “Consultores denunciam privilégios à grandes empresas em nova medida da SEMA”

  1. cleber

    Peco atenção a todos: esse secretário do Meio Ambiente tem esquemas com empresas que atuam dentro da secretaria. O secretário é PRIMO do SENADOR Roberto Rocha, existe vários indícios de fraudes. Fiquem atentos também com o chefe da Licitação deste Órgão! Ouvi dizer ainda que existe um contrato com uma empresa aérea entre a sema que só serve para levar o secretário em sua terra Natal, Teresina – PI e traze-lo de volta! É um escândalo com o dinheiro público. Quem souber de mais fatos, denuncie aqui.

  2. FERNANDO REIS

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. MUITA INCOMPETÊNCIA, UM DIA PRA ATENDIMENTO AO PUBLICO. UM SECRETARIA ESTADUAL? KKKKKKKKKK. PEDE PRA SAIR.

  3. RENATO CUTRIM

    ESSA MAIS UMA ARMAÇÃO DE ALGUNS FUNCIONARIOS QUE ESTÃO NA SECRETARIA SOMENTE PARA RECEBER O SALÁRIO NO FINAL DO MES E SO QUEREM TRABALHA PARA OS RICOS NAO QUEREM NEM PAPO COM CONSULTORES PEQUENOS SÃO ELE JANE, ISABEL CAMISÃO, PAULO, RENATO E CLAUDIA POR EXEMPLO ESSA TAL DE ISABEL CAMISÃO NÃO TRABALHA PODE PUXA UM RELATORIO DOS PROCESSOS FEITOS POR ELA EM 5 ANOS SI TIVER FEITO 5 DUVIDO

  4. Nilton Santos

    O problema é que tem muito “consultor” que assedia funcionário de forma incessante, fazendo até ligações pra lá de 21h pra servidor dando pressão pra fazer análise do processo. A solução adotada tenta evitar conflitos de interesses. Tem gente boa que pagou pelos erros de uma esmagadora maioria que tem mais é que se preocupar com os processos criminais que carregam nas costas. #ficaadica

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários