“Não à ditadura comunista”, declara Adriano Sarney após prisão de estudantes

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Adriano Sarney

Deputado Adriano Sarney

O deputado Adriano Sarney (PV) criticou a prisão e maus tratos a estudantes secundaristas e universitários, ocorrida ontem (30), durante manifestação contra o aumento de passagem em São Luís.

Para o deputado, no governo Flávio Dino a leitura da Constituição tem dois pesos e duas medidas já que parece apoiar a utilização do uso de força pela Polícia Militar com os estudantes.

Nós estamos vivendo momentos difíceis no Maranhão. Hoje, um colega parlamentar subiu à tribuna para lembrar o golpe militar de 1964. E ontem (quarta-feira, 30), quando os estudantes foram presos, foi celebrado o Dia Mundial da Juventude. Quanto simbolismo! E hoje constatamos o governador do Maranhão, Flávio Dino, ex-juiz federal, desrespeitando o princípio da livre manifestação, da liberdade, mandando prender estudantes, alguns deles defensores da sua corrente socialista e comunista”, ressaltou o deputado.

De acordo com declarações dadas por um dos secundaristas, a polícia algemou, tirou camisa e fez uso até de spray de pimenta contra os manifestantes dentro do próprio carro da corporação. “Os estudantes foram tratados como bandidos. Por isso eu levanto coro para dizer: Não à ditadura comunista! Não à ditadura comunista! O Maranhão não pode regredir na história. Não voltaremos aos tempos da ditadura militar”.

Visando todos os esclarecimentos sobre a ação policial e prisão dos estudantes, o parlamentar encaminhou oficio à Secretaria de Segurança Pública solicitando a comprovação do suposto dano ao patrimônio público, que foi a justificativa dada pela polícia para prisão, e sobre os atos cometidos pela PM na ocasião.

3 comentários em ““Não à ditadura comunista”, declara Adriano Sarney após prisão de estudantes”

  1. B C

    Triste em ver atitude do Governador,um cara que já foi de movimentos de juventude que criticava os outros governadores por conta do desrepeito aos ativista da juventude.Maranhao vive realmente momentos triste de ditadura mesmo onde no dia mundial da juventude fomos tratados nesse dia tão importante tratados como bandidos,lutando pelos nossos direitos e esse mesmo jovens lutaram para a vitória do governador.Que despcao governo ditador. #NaoaDitaduraComunista

  2. marshal

    Meu caro deputado Governador nenhum manda policia prender ou bater alguém, isso é mais um arrobo da politica…

  3. J. JUNIOR

    Atitude de bandido, tem que ser tratado como bandido. Se esses estudantes se comportaram com bandidos, teriam de ser tratado com os tais.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários