Nova manifestação contra o PT irá distribuir 300 Pixulecos de Lula na Avenida Litorânea

Por Luís Pablo Política
 

Pixuleco foi destruído por   petistas na última sexta-feira

Pixuleco foi destruído por petistas na última sexta-feira

A manifestação contra o Partido dos Trabalhadores e a presidenta Dilma Rousseff, segue mais firme do que nunca mesmo após o ato de vandalismo praticado na última sexta-feira (5) por membros do PT, na Praça Maria Aragão.

Na ocasião, os manifestantes foram impedidos por petistas, entre eles o secretário de Esporte, Márcio Jardim, e o deputado Zé Inácio, de utilizar o boneco Pixuleco, que representa o ex-presidente Lula vestido de presidiário, para divulgação da manifestação que ocorrerá em todo país contra o PT.

Para o próximo domingo (13), data marcada para a próxima manifestação, os organizadores já se preparam e prometem distribuir 300 bonecos pequenos de Pixulecos aos manifestantes que forem para Avenida Litorânea.

Em tempo: Simpatizantes e membros do PT do Maranhão já anunciaram que também irão fazer manifestação a favor do partido e pretendem, inclusive, usar o mesmo local já antecipadamente escolhido para o protesto contra o PT.

Alguém tem dúvida que será outra confusão?

9 comentários em “Nova manifestação contra o PT irá distribuir 300 Pixulecos de Lula na Avenida Litorânea”

  1. ZORRO

    ESSES PTRALHAS SAFADOS VÃO VER A JERIPOCA PIAR…PODEM ESPERAR…O QUE É DE VCS TÁ GUARDADO…

  2. ANA PAULA

    Eu quero ganhar um pixuleco!

  3. Pedro Vasconcelos

    Do ignóbil Márcio Jardim, um notório desequilibrado, não causa espanto a justificativa utilizada para o ato de violência extremada praticado contra a manifestação: legítima defesa da honra do ex-Presidente Lula.

    Isso é uma idiotice tão óbvia que não merece qualquer comentário.

    Por outro lado, estou perplexo com o texto redigido no facebook pelo ex-Presidente da OAB, Mário Macieira, que pela importância do cargo exercido deveria refletir detidamente sobre seu posicionamento.

    Em primeiro lugar, os argumentos esgrimidos são de uma ingenuidade intelectual constrangedora.

    Ninguém desconhece que inexistem direitos absolutos inseridos na CF, razão pela qual a liberdade de expressão deve ser exercida dentro de certos limites. Vale lembrar, entretanto, que a jurisprudência do STF já chancelou, em diversos precedentes, a tese no sentido de que a sátira e a crítica contundente de pessoas públicas são práticas tuteladas pelo direito à livre manifestação de pensamento.

    Contudo, isso não é o mais grave.

    Ao considerar legítima a ação de verdadeiros vândalos no caso do “assassinato do boneco Pixuleco”, o senhor Mário Macieira simplesmente ignora que não estamos mais na idade da Pedra, ou seja, que no atual estágio civilizatório supostas violações de direitos devem ser combatidas por intermédio dos instrumentos jurídico-processuais disponíveis no ordenamento jurídico, nunca pela força e violência.

    O “boneco pixuleco” não é nenhuma novidade e tem sido utilizado nas diversas manifestações contra corrupção no país inteiro. Se há excesso, se o boneco desborda o exercício legítimo do direito à livre manifestação, vossa senhoria deveria tomar as providências jurídicas necessárias para cessar a “grave ofensa com o presidente Lula”.

    É lamentável que o ex-Presidente de uma instituição fundamental para República tente distorcer com argumentos infantis – embora a comparação dos militantes do PT à sectários religiosos seja pertinente – a única realidade deste evento: violência brutal (física e moral) e covarde contra um protesto pacífico.

    Meu caro ex-presidente, vossa senhoria deve ter tido uma crise de hipoglicemia antes de escrever esse texto, até as pedras reconhecem que não houve reação “proporcional ao agravo” (Meu Deus!!!).

    Recomendo duas bisnagas cheias de nutella com um refrigerante (não pode ser zero) antes de voltar a escrever algo.

    Talvez o senhor recobre a razão.

  4. Daniel

    Tem que descer o cacete e prender esses bandidos e vagabundos tudinho.
    Querem fazer baderna, praticar atos de violência e vandalismo e colocar em risco a integridade física da sociedade? Cacete nesses marginais

  5. VERDADE

    ESPERO QUE O GOBERNADOR E O PREFEITO TENHAM A SENSATEZ DE IMPEDIR ESSA MANIFESTAÇÃO DO PT, ASSIM COMO SÃO PAULO O FEZ. OS CIDADÃOS DE BEM ESTÃO AGUENTANDO CALADO, MAS A PERGUNTA É ,ATÉ QUANDO? ESTAREMOS ORGANIZADOS E QUEREMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO TRANQUILA, MAS NÃO IREMOS MAIS DEIXAR ACONTECER ATOS DE VANDALISMO. É UM DEVER DO GOVERNADOR E DO PREFEITO GARANTIR A INTEGRIDADE FÍSICA DOS CIDADÃOS.

  6. Sandra

    Eles querem e baderna o protesto já está marcado a mais de 2 meses,e eles no desespero querem agora marcar a deles no mesmo local e horário.pra que?pra vandalismo,confusão,no intuito de coagir as pessoas de bem que querem protestar.esses são os bandidos do Pt que tem medo de perder a mamata.

  7. Nilo

    Rasgaram um boneco desse lá em São Paulo. Imaginem aqui em São Luís, que a maioria esmagadora do povo adoram e amam o Lula.

  8. Edmundo

    Atenção pessoal da organização da manifestação!!!

    Coloquem os Pixulecos no topo dos prédios ou em lugares fechados onde esses vândalos do governo não tenham acesso. Assim toda cidade vai ter que engolir a imagem desse trombadinha.

    E já ouvi falar que vai ter uma imagem de um secretário metido a jardineiro.

  9. ZORRO

    SE ESSA PTRALHADA ORDINÁRIA SE METER A BESTA, PODEM TER CERTEZA VÃO ENTRAR NO CACETE. NÃO IREMOS ACEITAR NENHUM TIPO DE AGRESSÃO CONTRA OS PARTICIPANTES DESSA LEGÍTIMA MANIFESTAÇÃO CONTRA O GOVERNO MAIS CORRUPTO QUE JÁ EXISTIU NO BRASIL. PSIU! EI! PTRALAHADA EXPEIMENTEM FAZER BADERNA NO DIA DA PASSEATA E SENTIRÃO NA PELE A REVOLTA DO POVO BRASILEIRO…….BANDO DE PALHAÇOS…..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários