DITADURA! Assembleia rasga regimento e aprova PL em obediência ao governo

Por Luís Pablo Política
 

Discussão na Assembleia Legislativa do MA

Discussão na Assembleia Legislativa do MA

O Projeto de Lei (PL) Complementar que promove alterações à Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) – encaminhado à Assembleia pelo governador Flávio Dino (PCdoB), foi marcado por forte discussão nesta quarta-feira, dia 6, no Poder Legislativo.

A base aliado do governo na Casa atropelou e rasgou o regimento da Assembleia Legislativa só para aprovar às pressas a PL, em obediência ao governo, que quer o exercício de advocacia por procuradores.

Como se fosse uma ditadura, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Rafael Leitoa, não aceitou o pedido de vista – previsto no regimento da Casa, da deputada estadual Andrea Murad.

Assim como Leitoa, que faz parte da base aliada, o presidente em exercício da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB – partido do governador), também agiu como um ditador e cortou os microfones dos deputados oposicionistas Edilázio Júnior e Adriano Sarney.

Isso gerou uma grande confusão e bate-boca durante a votação. O caso vai parar na Justiça, com representação dos parlamentares de oposição.

Clique e veja os momentos tensos que ocorreram na AL-MA:

2 comentários em “DITADURA! Assembleia rasga regimento e aprova PL em obediência ao governo”

  1. Marly Nogueira

    DITADURA É POUCO KKKK Flavio Dino vai pra lago da pedra no sábado inaugurar um restaurante popular. sera q ele vai ser vaiado de novo??? maura jorge vai prestigiar ele? duvidoooo kkkkkk . e rapaz, neto evangelista esqueceu q ele virou as costas p mais de 10 mil voto q a sogra deu pra ele la, qnd ele nao se manifestou a favor da sogra dele? capaz de ser vaiado tb kkkkkkkkkkk so o q comentam la é q a prefeita e os vereadores do grupo dela fizeram um oficio solicitando p governo o + asfalto e a resposta foi q n existe parceria do governo e prefei de lago da pedra . marly de pedreiras

  2. Kezya Arruda

    Essa palavra ditador, so lembro de Flavio Dino e Maura Jorge rm lago da pedra , eita maranhao

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários