Delegado explica por que a ex-prefeita de Dom Pedro foi presa novamente
Procurado pelo Blog do Luis Pablo para explicar se houve algum fato novo para prender novamente os envolvidos, o delegado disse que teve necessidade de prisão por estarem atrapalhando as investigações.
“No curso do Inquérito houve necessidade de prisão porque estavam atrapalhando a produção de provas. As atuais prisões foram representadas pelo Ministério Público, para garantia da Instrução da Ação Penal. São fatos novos. Motivações diferentes”, explicou Lawrence.
Segundo o delegado, as acusações são as mesmas: desvio de recursos públicos, peculato, corrupção ativa e passiva, fraude licitatória, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
“Ocorre que se a interferência dos envolvidos na instrução processual continua ou se renova, o Poder Judiciário pode e deve decretar nova prisão”, disse o delegado.
A Operação da Polícia Civil prendeu a ex-prefeita de Dom Pedro, Maria Arlene Barros, seu filho Eduardo DP, um sobrinho, a empresária Débora de Oliveira Amaral e Zacarias Neto Moreira Mesquita. Todos tiveram mandados de prisão preventiva.
19/05/2016 às 13:38
Cara,só mesmo um idiota para não ver que ela foi presa para LIMPAR TERRENO para a reeleição do filho de Dedé Macedo, esse sim, o MAIOR AGIOTA deste estado. Dedé macedo FINANCIOU a campanha de Flávio Dino com dinheiro saído da agiotagem e em troca usa a máquina pública para perseguir os opositores políticos que lhe fazem frente. E esse delegadozinho? porque não prende Dedé Macedo?
19/05/2016 às 15:37
Esse puto Dedé macedo, filho da mãe, destruindo as famílias pro bem dele.
20/05/2016 às 19:43
Até quando Flávio Dino vai se esconder atrás da prisão dos desafetos do seu “aliado político” Dedé Macedo? Toda vez que o governador tem algum problema de imagem, prenda-se Eduardo DPe família. Já esta dando muito na vista
18/07/2016 às 16:42
Senhores Pericles, desconhecido e antonio carlos sreconheço que família do dede e corja de tudo o que não presta mas perto do dp e cia eles são uns santos.O pior´é que a desgraça do dp está arranchado em codó. Temos que reconhecer a sua periculosidade.