Líder do DEM e vários deputados vão pedir a cassação de Waldir Maranhão
O deputado Pauderney Avelino (AM), líder do DEM na Câmara Federal, afirmou que o partido entrará com o pedido de cassação de Waldir Maranhão (PP).
Segundo ele, o presidente interino da Câmara desrespeitou os artigos 3 e 4 da Constituição, ao anular a tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (09).
O ato cometido por Maranhão, que não tem qualquer amparo regimental na Constituição ou na Lei do Impeachment, é o que fundamentará o pedido de cassação de seu mandato.
Em entrevista ao vivo à TV Globo, Avelino ainda classificou Maranhão como desqualificado para exercer um mandato parlamentar.
Clique e veja a reportagem:
09/05/2016 às 17:25
IGNOMÍNIA
[Do lat. ignominia.]
Substantivo feminino.
1.Grande desonra; opróbrio, infâmia:
“Então os desprezos, as ignomínias, os maus-tratos …., caíam sobre a sua cabeça humilhada cerrados como granizo” (Alexandre Herculano, O Bobo, p. 32). [Cf. ignominia, do v. ignominiar.]
Essa é a palavra que se pode usar com toda propriedade para retratar o vexame que o deputado Waldir Maranhão, do famoso baixo-clero, e investido nas funções de presidente interino da Câmara dos Deputados, provocou no país inteiro.
Minha gente, pode-se pensar em todo tipo de chicana, ilicitude, mas isso é de uma canalhice sem tamanho. Isso vem demonstrar mais uma vez o grande apreço que o PT e seus aliados têm pelo povo brasileiro, ou seja, ‘LASQUEM-SE TODOS VOCÊS QUE APOIAM O IMPEACHMENT!”.
O caso do Waldir Maranhão e dos petistas é a manutenção do poder a qualquer custo, nem que para isso estraçalhe ainda mais as precárias condições em que vive a economia do país. Se foi isso que o deputado Waldir Maranhão quis dizer com “vocês ainda vão se surpreender comigo”, certamente conseguiu surpreender, da forma mais infame, a todos os brasileiros. E pior: encher de vergonha o povo maranhense!
Que as digitais do ministro da AGU, José Eduardo Cardoso, estejam por trás dessa atitude ilegal, intempestiva e extemporânea do deputado maranhense, não é de se estranhar, mas que também haja as do governador do Maranhão, isso sim, representa uma tristeza ainda maior para seu povo. É pura e simplesmente deplorável!
Aferrado ao governo, mais parecendo um octopus a estender seus tentáculos para permanecer no posto, o governo petista desce ao mais baixo nível de uma luta política ao patrocinar uma chicana desse tamanho, mandando às favas os 367 votos dos deputados federais pró-impeachment e querendo, sem nenhum amparo jurídico, interferir até mesmo nas ações do Senado, onde o impeachment hoje transita. E pior do que Eduardo Cunha, Waldir Maranhão desonrou ainda mais a Câmara dos Deputados!
É o caso de se perguntar, já que ele, sozinho, não tem peito para enfrentar uma situação dessa: quem move os cordéis por trás do boneco? De quem o Waldir faz as vezes de ventríloquo? Para os PT ele já se transformou em herói, com toda certeza. E para os maranhenses que o elegeram por dois mandatos?
Este é um caso em que a História não vai demorar para revelar qual o verdadeiro veredicto que já está fazendo do deputado Waldir Maranhão. Não será necessário mais do que um mês…
TARIK AFIF AL MOUSSAD
10/05/2016 às 08:57
EXPULSA DO PARTIDO DEPOIS CAÇA SEU MANDATO DEPOIS INVESTIGA OS FUNDOS DE PENCÃO AI PEDRINHAS NESSE CANALHA