Eduardo DP tem prisão decretada pela terceira vez e está foragido pela segunda

 

Eduardo DP

Eduardo DP

O empresário Eduardo Costa Barros, conhecido como Eduardo DP ou Imperador, teve a prisão decretada pela terceira vez. A informação é do delegado Leonardo Bastian, responsável pelo 2° Departamento de Combate à Corrupção no Maranhão.

Eduardo DP também foi alvo da operação de hoje, dia 5, que prendeu o prefeito de Paulo Ramos, Tancledo Lima Araújo, e o irmão dele, Joaquim Lima Araújo, que é secretário de Administração. Ele está foragido.

É segunda vez que o empresário não é preso pela polícia. A primeira vez foi em maio. Na época, a ex-prefeita de Dom Pedro e mãe de DP, Maria Arlene Barros Costa, foi presa.

O Blog apurou que a polícia vinha monitorando Eduardo DP, inclusive com interceptação telefônica. Desta vez, assim como na primeira, a polícia realizou campana na casa do empresário, que novamente não foi encontrado no local.

Não há qualquer suspeita de que DP esteja tendo informações privilegiadas sobre as operações.

Defesa:

Os advogados Carlos Sérgio e Marquinhos, que defendem os acusados por corrupção, disseram que o pedido de prisão preventiva não tem fundamento. Disseram ainda que o relator do processo, desembargador Tyrone José Silva, já havia negado o pedido de prisão. Tyrone Silva entrou de férias e o seu substituto, desembargador Raimundo Melo, decretou o pedido prisão.

2 comentários em “Eduardo DP tem prisão decretada pela terceira vez e está foragido pela segunda”

  1. José Iran

    Esse rapaz está desmoralizando com a Justiça Brasileira e,o CNJ precisa tomar providencias urgentes.

  2. Paulo Ferreira

    Ele e o melhor amigo do Maurício do nono .Estão e vivem juntos nas licitações

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários