Resultado da Escutec faz Wellington do Curso ser chamado de “candidato bolha”

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Wellington do Curso

Deputado Wellington do Curso

A classe política passou a enxergar o deputado estadual Wellington do Curso (PP) como uma espécie de “cavalo paraguaio” – que é só arrancada com uma boa atuação no começo e em seguida decai de modo a ser superado pelos demais.

Isso porque o último resultado da pesquisa Escutec mostrou uma queda do parlamentar, comparado ao Instituto Prever. Por conta disso, Wellington passou a ser chamado de “candidato bolha” – aquele que no final acaba se esvaziando.

Até no cenário feito pela Escutec de um eventual segundo turno contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a diferença que o deputado tinha em relação ao Prever, caiu drasticamente.

No Instituto Prever, Wellington vencia com 45,5% contra 33,1% de Holandinha. Já na Escutec, o deputado aparece com apenas 36% contra 32% do prefeito, uma diferença insignificante, sendo que 7,3% dos eleitores não souberam ou não responderam.

Sem grupo político e apoio de demais partidos, o pré-candidato a prefeito Wellington do Curso poderá diminuir ainda mais sua caminhada na corrida eleitoral pela Prefeitura de São Luís-MA.

Prever - Escutec - São Luís

3 comentários em “Resultado da Escutec faz Wellington do Curso ser chamado de “candidato bolha””

  1. Diego

    Mas é assim que também vejo, isso é só uma empolgação momentânea. Quando ouvirem as propostas e vire ma falta de apoio que ele tem. Toda essa diferença irá diminuir e ele só será mais um.

  2. Pedro

    Isso prova que eleitor ainda se deixa levar por falatório, mas que muita gente já está mudando sua mentalidade e ficado mais politizado. Wellington quis fazer muito alvoroço e stá acabando no abuso das pessoas, sem faar que ele não sabe de nada dessa cidade. Muito oportunista.

  3. pedro rocha

    chega a ser bem engracado quando se compara duas pesquisas diferentes com metodologias proprias de dois institutos distintos…embora ambos digam a mesma coisa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários