Reviravolta: pesquisa aponta Edivaldo Holanda Jr. na liderança em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior

Estrutura. Essa é a palavra que define a reviravolta do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na corrida eleitoral em São Luís-MA.

A pesquisa Econométrica, contratada pelo Blog do Luis Cardoso e realizada entre os dias 14 a 16 deste mês, apontou Holandinha na frente dos demais pré-candidatos.

Edivaldo Jr. aparece com 23,7% no cenário estimulado. Em seguida com 20% dos votos, vem a deputada federal Eliziane Gama (PPS), que vinha liderando todas as pesquisas, mas agora caiu. Na cola da parlamentar aparece o deputado estadual Wellington do Curso com 18,1%.

O resultado da Econométrica surpreendeu a todos que acreditavam que os números seriam os mesmos, com os três principais pré-candidatos empatados tecnicamente. Mas a pesquisa mostrou que a estrutura do prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem dado resultado.

Apesar disso, Holandinha ainda continua com uma alta rejeição. A pesquisa apontou que 37,3% dos eleitores não querem a reeleição do prefeito. A segunda mais rejeitada foi a deputada Eliziane Gama com 15%. O deputado Wellington do Curso teve apenas 5,6% de rejeição.

A Econométrica foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-03691/2016 e ouviu 985 eleitores, com margem de erro de 3,1% para mais ou para menos.

Cenário estimulado

Pesquisa

Pesquisa 2

Cenário espontâneo

Pesquisa 3

Pesquisa 4

Cenário rejeição

Pesquisa 5

Pesquisa 6

2 comentários em “Reviravolta: pesquisa aponta Edivaldo Holanda Jr. na liderança em São Luís”

  1. Marilia

    Edivaldo sim tem estrutura pra manter-se na prefeitura de São Luis. já os demais não apresentam um pingo de preparo para o cargo. Ele está na frente por mostrar como devem ser as coisas.

  2. Regis

    Edivaldo é o candidato para ser prefeito. Tem boa relação com governo do Estado, o que é revertido em beneficio para a populacao. alem disso durante sua administracao muito melhorou sao Luis.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários