“Perseguição só aumenta minha popularidade”, diz Lidiane Leite

Por Luís Pablo Política
 

Aliny Gama
Colaboração para o UOL, em Maceió

Lidiane Leite em cerimônia onde foi reempossada como prefeita de Bom Jardim (MA).

Lidiane Leite em cerimônia onde foi reempossada como prefeita de Bom Jardim (MA)

“Minha popularidade só aumenta.” Essa é a reação de Lidiane Leite da Silva (DEM), prefeita afastada de Bom Jardim (MA), quando fala sobre as acusações de desvio de dinheiro público feitas pelo MP (Ministério Público) e políticos da cidade.

Na última sexta-feira, dia 12, Lidiane concedeu uma entrevista exclusiva ao UOL. Ela afirma que vai provar a inocência das acusações e diz sofrer perseguição política de adversários.

UOL – Por que a senhora resolveu entrar na política?

Lidiane Leite da Silva – Porque meu ex-marido é político.

Como vê as denúncias de desvios de dinheiro público feitas contra a senhora?

Não existem muitas denúncias. Sou investigada por desvio de R$ 292 mil e estou provando minha inocência. Não existe nada contra mim.

Em meio ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a senhora se acha vítima de um golpe?

Existe um medo político da minha força, e há perseguição por parte de meus adversários, já que sou popular na cidade por ter feito muitas obras. Nunca atrasei salários, pago antecipado a metade do 13º salário no meio do ano, além de reajustar os salários dos servidores.

Nesse quase um ano afastada da prefeitura, como foi sua rotina?

Rotina tranquila, cuidando do meu filho de nove anos e estudando.

Nos dois dias em que reassumiu o cargo de prefeita de Bom Jardim, foi possível fazer alguma mudança? Exonerou alguém? Fez algum pagamento, já que havia acusações de que a administração interina tinha suspendido repasses?

Testemunhei despreparo administrativo, falta de prestação de contas que causa bloqueio de verbas estaduais, falta de continuidade às obras que eu estava tocando e adiamento de inauguração das obras que deixei prontas. A vice-prefeita/prefeita interina (Malrinete dos Santos Matos, do PMDB, conhecida como Malrinete Gralharda), não fez nenhuma obra. Constatei que a prefeitura deve quatro meses de salários atrasados e a população não tem acesso às informações sobre a administração.

A senhora constatou alguma irregularidade nas contas municipais?

Não tive acesso às contas, estava concentrada em organizar o pagamento do funcionalismo e reativar as obras que deixei. Tive que notificar os setores responsáveis para me darem a folha de pagamento, já que não ficou nem um material contábil para eu ver. Não ficou nada, tudo foi levado para prejudicar. Eu tenho atendido muitas reclamações, houve demissões sem pagamentos de indenização e exonerações irregulares.

Na sua gestão isso aconteceu?

Nunca. Eu sempre paguei antecipado o 13º, pagava 50% no meio do ano. Eu tinha uma equipe de planejamento muito competente. A vice foi deputada há muitos anos e não levou nenhuma obra para Bom Jardim, deu prioridade às outras cidades. Antes de se eleger comigo, em 2012, ela e o pai concorreram e nunca foram eleitos porque não dão importância ao povo.

Como foi a receptividade dos moradores ao saberem da sua posse? E agora ao saberem que a senhora foi afastada?

Fui recebida com muita alegria. Eu fui eleita pela maioria, ela (Malrinete) é apenas a vice. O povo teve a esperança de ter seus proventos honrados. Hoje a cidade está triste, afinal, eu sou a esperança, e essa perseguição só alimenta minha popularidade.

3 comentários em ““Perseguição só aumenta minha popularidade”, diz Lidiane Leite”

  1. Pedro

    Kkkkkkk, nunca atrasou? Tinha mês q ela pagava só 500 reais para os vigias, tinha mês q cortava uns 400 do salário de professor, sem falar dos concursados q tiveram q entrar na justiça para ela n demitir. Na cidade ninguém honesto quer ela de volta, só os salafrários que roubaram com ela.

  2. Pinheiro

    O assessor Bem Bem vivia com ela diz-se que saiu com bolso cheio … Até preso foi…

  3. Juliana

    Faz-me rir. É só parar de comprar reporteres e deixar com que eles mesmos venham ao município de bom Jardim e constatem toda a verdade. Os únicos que a receberam com a alegria foram aqueles que roubaram junto com ela. Agora vai dizer que os 15 milhões não foram desviados ? Que nunca foi ostentação pura? Que nunca disse que gastava mesmo? Que as fotos nas redes sociais dos seus devaneios luxuosos com o dinheiro publico eram mentira? Faz-me rir. Vai-nos dizer que no seu governo nao tinha remedios no hospital,que não tinha merenda na escola,que as pessoas morriam por falta de atendimento? Perseguição o quê? Quer dizer que a operação eden foi uma invenção da Polícia Federal por perseguição? Até a POLÍCIA FEDERAL TE PERSEGUE SO PRA FAZER GRACINHA E AUMENTAR SUA POPULARIDADE? Quer dizer que toda essa repercussão na mídia Nacional e Internacional foi por pura mulecagem? Faz-me rir! Vocês querem oprimir e obrigar a cidade ficar calada para a bandidagem de vocês. Mas aqui todo mundo sofre com essa gracinha da prefeita ostentacao afastada mais esses vereadores corruptos,somos nós o povo que sofremos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários