Deputado do grupo Sarney ocupa a tribuna e sai em defesa de Wellington

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Edilázio Júnior

Deputado Edilázio Júnior

O grupo Sarney decidiu não esconder mais o apoio “oculto” que vinha dando ao deputado e candidato a prefeito Wellington do Curso (PP), na corrida eleitoral pela Prefeitura de São Luís-MA.

Ontem, dia 26, o deputado da família Sarney ocupou a tribuna e saiu em defesa de Wellington. Edilázio Júnior (PV) falou sobre o IPTU e a acusação de invasão de terreno envolvendo o progressista.

Em relação ao IPTU, Edilázio disse que “houve um vazamento seletivo para queimar o candidato Wellington do Curso”.

Sobre a questão da grilagem de terras, o parlamentar chegou a citar o jornalista que fez a denúncia em seu Blog, como justificativa as acusações contra Wellington. Um absurdo.

“O deputado Wellington não é legítimo, não é parte desse processo, uma vez que o legítimo proprietário do terreno em litígio é o irmão dele […] Esse processo com relação a esse terreno, o procurador geral do Estado pediu vistas […] Mas para piorar, o processo está perdido, mas o jornalista tem a cópia do processo na mão. O jornalista está aparecendo toda hora na televisão”, disse Edilázio.

Deputado Bira do Pindaré

Deputado Bira do Pindaré

Na mesma sessão, o deputado da base do governo Flávio Dino ocupou a tribuna para rebater o parlamentar do grupo Sarney.

Em um lúcido discurso, Bira do Pindaré disse que Wellington está nessa situação porque ele tentou ser proprietário do terreno. E isso é fato.

“Quem tem que explicar esta situação efetivamente é o candidato colega Deputado Wellington do Curso, o fato é: O terreno existe ou não existe? Que ele não é proprietário eu não tenho dúvida nenhuma, ele não é proprietário, mas a acusação é de que ele tentou ser proprietário, esta é a acusação e não é que ele é proprietário, se ele fosse proprietário estava tudo resolvido, mas o problema é que a acusação que é feita é de que ele tentou ser proprietário de um terreno, ilegalmente. Se tem o nome do irmão, não sei se o irmão é o mesmo que é sócio dele ou sócio da mãe, dono de uma empresa [Curso Wellington] que ele diz que é dono”, finalizou Bira.

2 comentários em “Deputado do grupo Sarney ocupa a tribuna e sai em defesa de Wellington”

  1. pericles

    BOMBA, BOMBA, BOMBA, como tem OTÁRIO na blogosfera de São Luís.

    “Operação de guerra da polícia interdita todo o 8º andar do prédio Business Center, no Renascença”, postava, ontem, pela manhã, um blog da ‘Grande Ilha’, com todo estardalhaço!!! E ‘informava’: “Pessoas que se aproximam do Business Center, um prédio comercial no Renascença, ao lado do Bobs, ficaram assustadas com o grande número de policiais no saguão do local. Eles estão há uns 30 minutos no prédio sem oferecer nenhuma informação para a imprensa sobre a operação que parece ser pesada. Dizem apenas que vieram em busca de documentos, sem citar a empresa que será revistada. Os policiais interditaram todo o 8º andar. Aguardem novas informações.

    Obs; às 10h28 o blog foi informado que no 8º andar existem algumas salas onde funcionam correspondentes bancários. Os policiais deixaram o local por volta das 10h10”.

    E QUE ‘OPERAÇÃO PESADA’ FOI ESSA???!!! Seguinte: policiais que atuam de moto pela cidade normalmente andam em grupos. Um desses policiais precisou de uma receita que era para pegar exatamente no 8º andar do Business, para a esposa dele. O policial desceu no prédio e foi pelas vias legais, inclusive ficou na fila para pegar o cartão de acesso para subir. Os colegas de ronda, naturalmente, ficaram do lado de fora, nas respectivas motos, aguardando o PM voltar!!! Querer dar ‘furo’ de qualquer jeito, sem apurar direito dá nisso!!! São os riscos do jornalismo online!!!

  2. Magno

    Bira está zangadinha pq Roberto Rocha deu um rapa nele, deixando tontinha kkkk.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários